segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Menino Jesus? Pai Natal? Jólakötturinn!!!

Jólakötturinn (Jóla, para os amigos!) é o Gato de Natal da Islândia. 

Um grande gato que anda pela Islândia na noite da Véspera do Natal e, diz-que-diz, come as criancinhas que não têm roupa nova para vestir no Natal, pelo que na Islândia é tradição vestir roupa nova no Natal, nem que sejam umas meias ou umas cuecas!

Ah, e o Jólakötturinn tem direito a uma popular canção de Natal, a Björk fez uma versão : não percebo a letra mas gosto da música!

[eu não tenho roupa nova para vestir no Natal, portanto se eu não voltar é porque o Jóla me veio buscar! miauuu!!!]

7 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Cá desconfiado que isso querias tu, que o Jóla te apanhasse! Mas cheira-me que o Jóla não sabe nadar pelo que deves estar safa!

Gaja Maria disse...

Ummm! acho que vou ser comida pelo Jóla...
Será um gato giro ou é como o da imagem??? Não gosto dos dentes :D:D
Mais uma vez, Feliz Natal Gata!

Jade disse...

Eu tb n tenho roupa nova, e o gato vir-me buscar é díficil pk eu tenho alergia ao próprio!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: talvez fosse melhor que o Jóla me apanhasse...

[não sei se ele sabe nadar, mas eu sei!]

GATA disse...

GAJA MARIA: a beleza é subjectiva, bonito por fora não quer dizer bonito por dentro; assim como assim, prefiro o Jóla em vez de certas criaturas!

GATA disse...

HIERRA: não tenho alergia a gatos, mas começo a ter alergia a pessoas...

Gata disse...

Eu acho que também não usei nada de novo, oh miséria!
Beijinhos, bom dia!