quarta-feira, 11 de junho de 2008

Os bimbos do 7º piso


Os meus vizinhos do 7º piso andam ufanos porque (imagine-se!), este ano, são os administradores.

Os bimbos moram no edifico há vários anos mas nunca fizeram uma gestão do condomínio porque, com a desculpa da ignorância e da inexperiência, sempre delegaram no meu vizinho do 3º piso. Acontece que, este ano, o tal vizinho disse ‘basta’!

O pai é um biscateiro que anda cá e lá porque quando há dinheiro, há que gastar; quando não há dinheiro, há que imigrar! A mãe é a que -haja ou não dinheiro- aguenta a família, trabalhando numa loja de bairro perto de casa. O filho é um ‘pintas’ que não sabe o que quer da vida, mas parece que agora é massagista e trabalha num ‘health club’ da moda. Ah, e é como o pai, anda cá e lá: cá é na casa dos pais, lá é na casa da namorada do momento!

Os bimbos achavam que fazer a gestão do condomínio era receber as mensalidades e pagar as despesas… Infelizmente nem todos os anos são isentos de problemas e este ano temos tido alguns, ainda que pequenos. Um deles tem que ver com a limpeza da escada. Os patamares escapam, mas os degraus laterais junto ao elevador não... e eu desconfio que os do meu piso não são limpos há meses!!!

A Gata reclamou. A Xenhora Administradora não gostou. A Gata argumentou que, se pagamos a uma mulher para limpar a escada, é para a escada ser/estar limpa; senão despedimos a mulher e depois cada condómino limpa o seu piso. A Xenhora Administradora justificou-se... "a mulher não vê bem logo não limpa bem!" A Gata passou-se!!! Porque na última reunião falou-se no (maldito!) temporizador, que era necessário aumentar a duração da exposição mas seis meses depois nada… portanto agora não venham com desculpas! A Xenhora Administradora ficou de trombas! E eu… ahhh, é para o lado que durmo melhor!

A discussão foi na sexta-feira à tarde. Hoje de manhã, ao sair do lar-doce-lar, deparei-me com a mulher da limpeza, na penumbra (pareceu-me que -também- de trombas!), a esfregar os degraus do meu piso com lixívia! O temporizador continua a dar-nos apenas 15 segundos… enquanto esperamos pelo elevador às escuras… mas agora, pelo menos, os meus degraus estão limpos!

Depois dizem que eu tenho mau feitio. (?!) E eu... ahhh, seja para que lado seja, durmo sempre lindamente!

6 comentários:

Noiva Judia disse...

Felizmente no meu prédio, é uma empresa que administra o condomínio e estou livre dessas chatices. Mas fico piurça com aqueles moradores que à boca fechada têm sempre montes de queixas, incluindo contra a própria empresa. Mas depois quando há reunião de condóminos e que podem expor as queixas que tanto os afligem, não põem lá os pés... Eu, pela minha parte, vou lá sempre botar discurso e até ver, todas as minhas reclamações foram atendidas. Como dizia o outro, "quem não chora, não mama"...

GATA disse...

NOIVA JUDIA: no meu prédio, a administração do condomínio é feita pelos próprios condóminos, com base numa escala anual. Não se justifica contratar um empresa, pois somos poucos e todos nos damos civilizadamente.

Agora os 'bimbos' estão armados em parvos... MAS... eu não aturo parvoices! E se tiver que reclamar e refilar, reclamo e refilo! :-)

Maria Manuela disse...

Opá aqui no prédio nem te conto....as reuniões de condomínio são hilariantes.

Metade do prédio é malta nova (a chamada 2ª geração) a outra metade é gente idosa (a chamada primeira geração) que está cá desde o início...

Pois que é a 2ª que assume a gestão e as dores de cabeça enquanto os filhos da puta da primeira só levantam questões e problemas... Os grandes coirões ainda por cima estão reformados a coçá-los pelo prédio bem podiam dar uma ajuda. Mas não! Eu desde que um dia me passou duas vezes seguidas pela cabeça a ideia de empurrar o velho do 1º Fte escada abaixo, achei por bem não ficar mais como dministradora...lol

bjos

GATA disse...

MARIA MANUELA: cuidado com as tendências para 'velhicídios'... :-)

No meu prédio, a maioria dos condóminos tem mais de 50 anos, apenas eu e a minha amiga 'E' (e o Cromo do 2º piso!) temos menos de 50 anos. Portanto, as reuniões de condomínio são, geralmente, calmas... excepto quando eu atiro achas para a fogueira! :-)

É que eu, ademais de ter mau feitio, tenho sangue espanhol (mistura explosiva!)... Ai quando eu for administradora!!! :-)

Maria Manuela disse...

Quando fores administradora provocas um AVC em metade do prédio...eheheheh

bjo

GATA disse...

MARIA MANUELA: Eu espero que não!

Mas se algum dos meus vizinhos me processar, tu serás a minha causídica ok? Curiosamente terás exame de "Contencioso Administrativo" no 'meu' dia... :-)