quinta-feira, 24 de julho de 2008

O Vampiro

(ontem, por causa de uma conversa, lembrei-me de uma história…)

Once upon a time… era eu gótica e estava em Londres.

A minha 'mana', JUICY, também era gótica e, quando saíamos à noite, trajávamo-nos a rigor! As roupas (rendas e veludos)… A maquilhagem (olhos fumados e lábios carregados)… O cabelo (tanto gel e tanta laca…)...

No início dos anos 90 do século 20, à sexta-feira à noite íamos ao Electric Ballroom
que ainda existe e fica na Camden High Street, mesmo no centro de Camden Town.

Uma certa noite de Outubro, as 'manas' acompanhadas pelo 'D' (marido da Juicy) enfrentaram o nevoeiro nocturno da Velha Albion e foram à antiga Sala de Baile desfilar os modelos que, nessa mesma manhã, tinham comprado no Camden Lock Market (eu tinha comprado uma especie de manto... lindo, lindo, lindo).

E estava eu a abanar a cauda ao som de “She’s in parties” dos Bauhaus, quando o 'D' veio ter comigo e disse-me que 'X' queria conhecer-me… E eis que dei por mim frente-a-frente com uma criatura que parecia saída de um filme de época. Mas imediata e inexplicavelmente fiquei fascinada com tal personagem! O 'D' fez as apresentações… para ele: "she’s from Lisbon" e para mim: "he’s a vampire".

O 'D' riu-se. O 'X' riu-se… e nesse momento eu vi o humano com os dentes caninos mais afiados que os do meu gato! "F*cking Hell!" disse eu. "Don’t worry, I won’t bite you… unless you want me to…" disse o 'X'.

Bem, querer até queria... mas declinei o convite! Entretanto conversámos e, mais tarde, à porta da discoteca despedimo-nos, ele montou na sua mota e eu fiquei a vê-lo desaparecer por entre a chuva… E assim perdi a oportunidade de ser mordida por um vampiro!

Pronto,
ele não era o LESTAT De LIONCOURT (versão Stuart Townsend!) e eu com saltos ficava mais alta que ele, mas que o 'X' tinha um "je ne sais quoi", tinha... tinha...

19 comentários:

Break Silence disse...

Hehehe, memórias boas que nos ficam do passado :))

Anónimo disse...

Sim, sim... Tudo muito giro... Mas... uma foto do "Stu", merece a respectiva esposa num futuro próximo... ou não? ;-)

Blondie disse...

Oh que oportunidade perdeste. A esta hora eras uma vampirinha :)
Para mim, se eu fosse vampira, o que me iria custar mais era a parte do alho... gosto tanto do sabor a alho na comidinha!

Requiem disse...

Ai o que tu me foste lembrar agora.

Camdem...sweet Camdem...as saudades que tenho de lá passar (e foi só o ano passado).

E sinceramente...Lestat? Não encontravas nada melhorzito? Ou se calhar sou eu que embirro com ele...

Requiem disse...

E como fui apressado carreguei no botão antes de dizer que prefiro os da White Wolf...dizem-me mais...

Leonor disse...

Lestat? ... oh aqui o pescocinho, oh pra ele ... ;) a descrição da moite está fantástica :) beijinhos.

GATA disse...

BREAK SILENCE: sim, tenho boas memórias...

... mas também tenho boa memória para me lembrar das boas (e também das más!) memórias! :-)

GATA disse...

THE CROW: não! :-)

Porque raio haveria de postar uma foto da esposa do Stu?! GRRR!!!

GATA disse...

BLONDIE: eu acho que sou meia vampira...

...tenho sensibilidade à luz e não gosto de alho e, my dear, se me espetarem uma estaca de madeira no coração, eu morro! :-)

GATA disse...

REQUIEM: eu sou do piorio! :-)

Há uns anos que não vou lá porque a minha 'mana' vem cá...

Atenção: Lestat, versão Stuart Townsend (não versão Tom Cruise! arghhh!!!)

Mas também gosto muito de Nosferatu, versão Willem Dafoe! :-)

GATA disse...

MLEE: ah também gostas? :-)

Para mim, aquela noite foi especial...

Que bom que gostaste da minha descrição e da transmissão da emoção!

Alex disse...

Ai, Londres... Huuum... Se há cidade com a qual me identifico, é Londres. Sem qualquer dúvida. E esse Lestat está muito cool na "Raínha dos Malditos". A banda sonora também está aprovada.
;O)

GataHari disse...

Em tempos também conheci alguns góticos!!! Andavamos na A.A. e davamo-nos todos bem!!!!

Sílvia disse...

Ai Lestat de Stuart Townsend .

Vi o filme com as minhas amigas tantas vezes. O senhor do clube de video já olhava de lado para nós.lol.

GATA disse...

ALEX: adoro Londres mas...

...se há cidade com a qual me identifico, é Nova Iorque! ADORO!!!

Ah, ESTE Lestat (Stuart Townsend) SIM! Porque o OUTRO Lestat (Tom Cruise) NÃO!!! Arghhh!!!

A banda sonora de "A Rainha dos Malditos", composta pelo Jonathan Davis, é de facto boa... e eu nem sequer gosto de Korn! :-)

GATA disse...

GATAHARI: no final dos 80's, inicio dos 90's, havia muitos alternativos (góticos, punks, indies)...

...actualmente são uma espécie em vias de extinção! :-)

PS: A.A.??? Alcoólicos Anónimos?!

GATA disse...

SILVIA: também tu?!?!?! :-)

Eu vi o filme no cinema, aquando da estreia, em 2002. Mas, passados uns anos, revi em DVD... sobretudo por causa do Stuart-LESTAT-Townsend! :-)

GataHari disse...

LOLOLOL A.A.- António Arroio!!!!!

GATA disse...

GATAHARI: daaaaaaaaaa!!! :-)

ai a tareca taralhouca! :-)