terça-feira, 22 de julho de 2008

A serie

Eu não gosto de telenovelas, especialmente de má qualidade. Então, esta semana, a minha atenção (con)centra-se no regresso de THE TUDORS.

Ontem, na RTP1, estreou a segunda temporada das aventuras de Henrique VIII e seus amigos & inimigos, suas esposas & amantes, e demais tais das cortes reais... MAS... em formato 'a despachar', ou seja, a serie será emitida na íntegra, durante esta semana, com dois episódios por dia (neste caso, por noite!).

Independentemente da serie ter alguns erros históricos (por exemplo, o Rei não tinha uma mas duas irmãs) e as diferenças físicas entre o Jonathan Rhys Meyers e o Henrique VIII (segundo os quadros da época) serem mais que muitas, THE TUDORS é -na minha opinião- um trabalho bem feito e bem realizado.

E sempre é uma alternativa à mediocridade televisiva nacional sazonal...

12 comentários:

Break Silence disse...

Não podia estar mais de acordo ctg.
Infelizmente a nossa televisão (cabo incluído) não vale nada.
Quanto a RTP reconheço que tem feito um grande esforço por evoluir e de certo modo até tem csg.

Dudu disse...

Não perdi e ainda bem que tem Jonathan Rhys Meyers...

Blondie disse...

Eu espero que 2ª temporada saia em DVD rapidamente para oferecer a uma certa pessoa :) que também é fã da série!
Por acaso, como não a vi desde o início, não me prendeu muito a atenção, apesar de ser uma curiosa sobre o assunto. Faz-me lembrar as ayulas de Cultura Inglesa I na faculdade com um professor que adorei!
Kiss

Kitty Fane disse...

Nunca vi essa série. Tenho de ver se começo a ver. :-)

GATA disse...

BREAK SILENCE: a maioria dos canais, realmente, não vale nada...mas...

...entre a RTP, a SIC e a TVI, o canal estatal é -sem dúvida- o melhor!

No caso do cabo, Biografia, História, Odisseia, Discovery, e National Geographic, são -geralmente- uma boa opção.

GATA disse...

DUDU: fizeste bem!

Por acaso nunca achei piada ao Jonathan Rhys Meyers... mas em The Tudors ele está -realmente!- um Rei! :-)

Break Silence disse...

Gata o people and Arts também tem alguns programas interessantes ::)

GATA disse...

BLONDIE: ai uma certa pessoa tem bom gosto! :-)

Na faculdade não tive Cultura Inglesa mas tive História da Literatura Inglesa... No entanto já gostava da dinastia Tudor desde o 12º ano!

GATA disse...

KITTY FANE: não??? então...

...despacha-te!!! :-)

GATA disse...

BREAK SILENCE: ups...

...esqueci-me do People and Arts!

PS: by the way... gosto do VH-1! :-)

Break Silence disse...

Hmmmm a nível de musica também não desgosto do VIVA2

GATA disse...

BREAK SILENCE: snif snif snif...

...ich habe VIVA2 nicht! :-(