terça-feira, 8 de julho de 2008

O 'meu' banco...


O 'meu' banco anda em remodelações.

Primeiro foi uma remodelação do visual. Agora foi uma remodelação do pessoal. A minha gestora foi promovida e foi para outro departamento, que bom para ela… mas que mau para mim!

Na semana passada o meu novo gestor telefonou-me para apresentar-se e tentar agendar uma reunião. Eu, pela voz, desconfiei logo que ele era um imberbe, provavelmente saído 'de fresco' da universidade. No dia da reunião, a minha teoria confirmou-se! Mas o pior é que ele é a cara chapada de um 'socialite' nacional chamado Pedro Crispim! Arghhh!!!

Mas, mal por mal, ainda bem que na rifa calhou-me o 'Pedro Crispim' porque o colega...!!! Eis a cena. Enquanto o meu gestorzinho foi buscar uma águinha para a gatinha, eu apercebi-me dos jeitos & trejeitos do 'coleguinha' enquanto atendia uma cliente, uma jovem chinesa, no seu cubículo. Entretanto a jovem saiu e o meu gestorzinho voltou… Então o 'coleguinha' entrou no cubículo do 'Pedro Crispim' e -como se eu não estivesse presente!- saiu-se com esta 'pérola': “ó pá, eu nem gosto de chinocas, mas a gaja é memo (sem S!) boa!”

O 'coleguinha' riu feito burgesso. O 'Pedro Crispim' sorriu feito parvo. E eu chamei o Director de Balcão! Então o 'meu' banco anda a despedir funcionários mais velhos e a contratar funcionários mais novos para... ISTO?! Mas ISTO é que é um "Assessor Financeiro criteriosamente seleccionado para um atendimento personalizado e um acompanhamento dedicado"?!

PS: Ontem o Director de Balcão telefonou-me: ele queria oferecer-me não-sei-o-quê... (não sei nem quero saber!), eu despachei-o, claro! Primeiro, não estou à venda. Segundo, o meu valor é demasiado superior e fosse-o-que-fosse seria demasiado inferior. Terceiro, falei com o Gato... que é auditor superior no ‘meu’ banco. Yes, I'm a bad cat, bad -to the bone- cat!...

9 comentários:

Blondie disse...

Ohh que sorte!! Eu acho o Pedro Crispim tão lindo e charmoso, dono de um sorriso maravilhoso. Quem dera que tal acontecesse comigo, ia mais vezes ao banco, de certezinha!!!! E sem me queixar...

Noiva Judia disse...

Gata, uma vez deparei-me com uma situação mais ou menos do género numa livraria do Saldanha. Entrei, folheei os livros que quis, podia ter gamado os livros que quisesse, pois os dois marmanjos com ar de executivo que deviam estar a atender os clientes, estavam a olhar pela janela, a observar o sucesso da tentativa de engate dum amigo deles, com descrições do género: "Boa, já lhe tá a apalpar as nalgas e tudo!"
Quando os interpelei para perguntar o preço dum livro que não estava marcado, um deles ignorou-me e continuou a ver o que se passava e o outro, muito contrafeito, lá veio ver o preço. Eu até queria levar o livro, mas com aquele atendimento, fui de propósito a outra livraria.

Anónimo disse...

No meu sou tratado de passadeira vermelha para cima ;-) E o Barclays anda atrás de mim, porque também me quer tratar assim... De qualquer modo, nenhum deles tem velhos; o "teu banco", na sua sucursal de Oeiras, tem lá uma jeitosa muito interessante... e já quase não tem velhos (coitados - não têm hipótese). Na sucursal da Malveira, já estão TOTALMENTE recheados de aves raras, como as que descreveste; resultado: coisas complicadas não são com eles.

GATA disse...

BLONDIE: ohh que azar!!!

O Pedro Crispim look-a-like até pode ser giro ("not my cup of tea" mas pronto...) mas é um incompetente!!!

PS: entretanto já contactei a minha ex gestora... e ela disse que sempre que eu precisar para falar com ela! :-)

GATA disse...

NOIVA JUDIA: fizeste muito bem!

Eu fui hospedeira de eventos durante sete anos e sei que não é fácil lidar com pessoas, especialmente com mulheres... mas é preciso manter a pose e o estilo... e depois, em pensamento, mandar essa gente toda à MERDA! :-)

GATA disse...

THE CROW: pois pois pois...

No teu banco és tratado de passadeira vermelha para cima porque um dos teus grandes amigos é director de balcão!!!

É como a história das férias: só vais para resortes de luxo e hoteis de cinco estrelas porque a tua empresa paga!!!

PS: para tua informação quem, agora, gere a minha conta é o Director de Balcão! E eu não tenho 'cunhas'...

Break Silence disse...

Bom nao sei qual o teu banco, mas se for a CGD estou mesmo a adivinhar que isso ainda me vai passar pelos "olhos" :S
Enfim gentinha

Beijos

GATA disse...

BREAK SILENCE: CGD??? Arghhh!!! :-)

Eis uma pista: o 'meu' banco é aquele que tinha um anúncio com famosos que diziam... "o meu banco"! :-)

Break Silence disse...

Pronto pronto não se fala mais nisso, melhor para mim que tenho menos trabalho :P