sexta-feira, 29 de junho de 2012

AMOR - 30 anos depois



…foi em Junho de 1982 que a banda HERÓIS DO MAR lançou a canção "AMOR", ganharam um disco platina - feito heróico e histórico! - mas não se livraram nunca da (má) fama de nacionalistas.

O baterista António José de Almeida disse: "não sei se eram os Hérois do Mar que estavam um pouco à frente, se era Portugal que estava um pouco atrás..." GATA diz: "...era Portugal!"

Na década de 80 do século 20, o país - recém saído de quase meio século de ditadura - não estava preparado para os Heróis do Mar (nem para o António Variações, nem para as Doce...) e foi preciso dar tempo ao tempo para que a História fizesse Justiça!

...e, prontus, quando penso que eu vi os moços ao vivo, sinto-me velha...eles (e eu!) eram tão jovens e jeitosos!

[parte da reportagem do José Carlos Araújo, que será emitida amanhã, sábado, às 23:00 horas, na TVI24]

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Há uma linha que separa...

...a sensualidade da vulgaridade!

Eu sei que o tempo tem estado muito quente, mas o calor não é desculpa para as mulheres serem/estarem indecentes!

[...se eu fosse homem, ontem tinha tido uma overdose de testosterona, com tantas mamas e tantos rabos de fora...!]

quarta-feira, 27 de junho de 2012

UGGIE gets his pawprint on the Walk of Fame








UGGIE, the dog film star, was honored today [yesterday, June 26th] by having his paw prints casted in cement in front of Grauman's Chinese Theatre. The sad part is it also marked his retirement from acting. We love you UGGIE! 

(Info: BuzzFeed | Fotos: Robyn Beck/Getty Images)

terça-feira, 26 de junho de 2012

"...take me in your arms and leave the rest" *

* frase da canção "Say you'll haunt me" dos Stone Sour 

Ontem voltei a tomar as drogas sintéticas e - SURPRESA! - voltei a sonhar! [curiosamente, não sonhava quando tomava as drogas naturais...] 

E sonhei que 
estava nos braços do COREY TAYLOR e que ele me fazia festinhas na cabeça (coisa de que não gosto!) e me dava beijinhos no pescoço... Logo eu, que não sou nada dada a mariquices!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

As 20 melhores canções de sempre, segundo a NME

Para assinalar o 60ª aniversário, a New Musical Express (NME) escolheu 100 canções que considera as essenciais das últimas seis décadas. A lista completa foi publicada na edição em papel da passada quarta-feira 20 de Junho. Mas no site da NME está o TOP 20:

1. Joy Division – "Love Will Tear Us Apart"
2. Pulp – "Common People"
3. David Bowie – "Heroes"
4. The Beach Boys – "Good Vibratons"
5. New Order – "Blue Monday"
6. The Stone Roses – "She Bangs The Drums"
7. The Smiths – "There Is A Light That Never Goes Out"
8. The Specials – "Ghost Town"
9. Dizzee Rascal – "Fix Up, Look Sharp"
10. Oasis – "Wonderwall"
11. The Rolling Stones – "Sympathy For The Devil"
12. The Ronettes – "Be My Baby"
13. Michael Jackson – "Billie Jean"
14. Sex Pistols – "God Save The Queen"
15. The Beatles – "A Day In The Life"
16. The Cure – "Boys Don't Cry"
17. Bob Dylan – "Like A Rolling Stone"
18. The Beach Boys – "God Only Knows"
19. Madonna – "Like A Prayer"
20. The Stone Roses – "I Am The Resurrection"

Bem, se as primeiras 20 são assim, as restantes 80 serão... uma merda! Não entendo como há bandas que bisam no TOP 20 e bandas - importantes! - que nem constam... E com tantas, mas tantas, canções dos The Beatles e escolhem "A Day In The Life"?!  E se querem rap/hip-hop, escolham NWA ou Public Enemy ou Cypress Hill e 
não o 'tonto rasca'!!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

...

"No hugging, dear. I'm British. We only show affection to dogs and horses." (Eileen Atkins as Jocelyn Dashwood in "What a girl wants")



 
William and Kate - and Lupo! - at a charity polo event in Gloucestershire on 17th June 2012. (Source: Daily Mail)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Speaker's Corner... no jardim da minha terra!

Já não preciso de ir a Londres e ao Hyde Park, agora tenho um Speaker's Corner no jardim da minha terra!

Ontem, quase ao soar da badala das oito horas na Torre de São Deniz [vide “O Pai Tirano”], eu estava a chegar a casa quando reparei numa mulher em cima dum caixote a falar sobre Jesus... (e meia dúzia de parvos a ouvir!)

Eu passei e ela disse-me "Jesus ama-te!" Eu virei-me e perguntei-lhe: "Qual deles?" Mas ela afirmou-me: "Jesus há só um!" Mas antes de eu poder atacar, o meu vizinho do 7º piso passou e gritou: "O do Benfica e mais nenhum!"

Eu ri-me mas, por momentos, senti-me num sketch dos Monty Python...

Nota de Rodapata: duvido que seja o Jorge Jesus, porque eu não sou benfiquista... E duvido, também, que sejam Jesus del Pozo ou Jesus Gil y Gil, paz às suas almas... Jesus Jones e Jesus and the Mary Chain, não contam... Ah, será que é o Jesus Luz??? Hum, não sou puma... Aiii, qual será o Jesus que ama a GATA???

quarta-feira, 20 de junho de 2012

"Jack Osbourne tem esclerose múltipla"


Jack Osbourne (filho de Ozzie Osbourne), de 26 anos, revelou que tem esclerose múltipla.

A esclerose múltipla é uma doença neurológica, de causa ainda desconhecida, com maior incidência em mulheres e pessoas brancas (com genótipo caucasiano) e frequentemente diagnosticada entre os 20 e os 40 anos. Os sintomas incluem espasmos, fraqueza muscular, rigidez articular, dores musculares e articulares, e também perda de audição e de visão.

No caso de Jack Osbourne, o diagnóstico foi feito depois da perda de cerca de 60% da visão do olho direito.

Em 2009, quando começou a minha saga da dor crónica, um dos primeiros diagnósticos foi esclerose - um choque! Mas, depois de vários meses de exames e consultas, os médicos excluíram a hipótese da esclerose - um alívio. Porque, mal por mal, que seja a dor crónica! [...e também o problema da Coifa dos Rotadores, o Síndrome de Impingement, as crise da Bursa e do Acrómio... ah, e as contracturas crónicas do Supra-Espinhoso!]

terça-feira, 19 de junho de 2012

"...too many sleepless nights..." *

* frase da canção "Walking Away" (2000) de Craig David... que também tem uma canção chamada "Insomnia" (2008) - ai que o rapaz padece do mesmo mal que eu...!

Há cerca de 10 anos que tenho insónias (causadas por um conjunto de grandes e graves problemas no espaço de três meses) e passei de pessoa que dormia que nem uma pedra para pessoa que dorme que nem uma pena.

Para tal mal, faço medicação. Mas, no início do ano, o meu Sô Dótor achou que eu estava a ficar viciada [o meu nome é Gata e sou viciada. Olá Gata!] em medicação sintética e disse que eu devia experimentar medicação natural. Ora, como eu não quero ir para uma clínica de reabilitação, aceitei… ASNEIRA!

Primeiro, o ANGELICALM (que me lembrava o falecido Angélico, logo lembrava-me o meu sonho recorrente, logo tinha um efeito oposto em mim!) 
Depois o VALDISPERT 450mg - ya'right... 
Depois o XONKOR 450mg - ya'right (again)... 
Agora é o LEVITAN 500mg... ya'right (again and again!)

Conclusão: medicação natural é coisa para crianças. Portanto, eu quero as minhas drogas de volta... ou haverá um Sô-Dótor-cídio! 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

...













[...e como se não fosse suficiente, tenho: 1. duas horas e meia de sono, cortesia de uma insónia do demo; 2. uma enxaqueca do diabo; 3. uma crise de rinite alérgica que não lembra nem a belzebu; e 4. uma borbulha no meio da testa... vá de retro, satanás!]

sexta-feira, 15 de junho de 2012

...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

"cause you feel so good / you make me stutter"






Adam Levine fotografado por NORMA JEAN ROY
para a revista DETAILS

quarta-feira, 13 de junho de 2012

...


"...if "happy ever after" did exist
I would still be holding you like this
all those fairy tales are full of shit
one more fucking love song, I'll be sick"
(MAROON 5 - "payphone")

terça-feira, 12 de junho de 2012

"...olha que coisa mais linda / mais cheia de graça..."


Há duas lojas onde eu não deveria entrar [por já não pertencer à faixa etária correspondente]: a STRADIVARIUS e a CLAIRE'S. Mas, de vez em quando, entro; e quando entro, encontro sempre uma coisa que é mesmo a minha 'cara'.

Ontem, numa ida à CLAIRE'S, comprei uma caixa para óculos - nada que eu precise ou que não tenha... mas a "Nerdy Cat Glasses Case" [vide imagem supra] chamou-me e eu respondi-lhe!

Eu estava quase de saída da loja quando, pelo canto do olho direito, vi a caixa: peça única, ohhh tão sozinha, mesmo à minha espera... Citando as gaivotas no filme "Finding Nemo": MINE!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

GATA apoia FF!


Contra lobbies, compadrios, padrinhismos e amiguismos, e jantaradas. Contra as 'crónicas de escárnio e maldizer' sobre o rapaz que algumas revistas fizeram durante a passada semana. Contra a auto-vitimização da Flori-coisa. Contra os jurados, especialmente o 'Mr. Knows-It-All' (para minha surpresa, o único que foi sempre coerente foi o José Carlos Pereira!). Contra os apresentadores, 'Saloia e Troucha'! 

Eu disse e repito, o programa foi feito para a Flori-coisa brilhar e - claro! - ganhar, com as suas pseudo imitações das suas adoradas pseudo divas.

Agora acho estranho, muito estranho, que o público – que nas galas sempre deu a maioria ao FF, reconhecendo assim o seu talento – na final tenha dado a maioria à Flori-coisa… Não me digam que não há manipulação da votação que eu não acredito! Aliás, o meu instinto felino diz-me que a branca armada em preta fez uma macumba para ela ganhar e o FF perder…

Resumindo: a vida é muito injusta e quem se safa sempre são as p… e os filhos das ditas!

Eu via "A tua cara não me é estranha" somente por causa do FF, por mim a TVI poderá fazer 321 edições do programa que não me terá como espectadora.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

...

(...e hoje ele - o homem da minha vida! - estará no Porto e eu estarei em Lisboa...)


"The sunshine will blow my mind
and the wind blows my brain"
(SUEDE - "she's in fashion")

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Queen's Diamond Jubilee (LARRY)

 "... our house (I have to share it with David...) 
in the middle of our the street..."

Damn Flags...!

Gotcha!!!

Queen's Diamond Jubilee (Concerto)


 ROBBIE WILLIAMS - let me entretain you!

 GARY BARLOW + CHERYL COLE - I need you now!

 Sir CLIFF RICHARD - (still) wired for sound

 KYLIE MINOGUE - (always) spinning around

 GRACE JONES - errr... next!!!

 ANNIE LENNOX - (not so) little bird

 Dame SHIRLEY BASSEY - diamonds are forever

 Sir (e vão 2) ELTON JOHN - I'm still standing!

 Sir (e vão 3) TOM JONES - what's new, pussycat?

 Sir (e vão 4) PAUL MCCARTNEY - we all stand together!

MADNESS - one step beyond!!!


Fonte: The Guardian

Queen's Diamond Jubilee (Regata)








Fonte: The Guardian

terça-feira, 5 de junho de 2012

Festivais: ROCK IN RIO - 0 / ALIVE - 1

Eu sou fã do ALIVE e as comparações com o ROCK IN RIO são inevitáveis.

O espaço: no RiR é grande, enorme mesmo, mas - comparativamente - a zona de restauração é pequena, está dispersa (apesar de que, este ano, algumas 'tascas' estavam concentradas na Rock Street) e o número de mesas/bancos é reduzido; no ALIVE também é grande, mas a zona de restauração é grande, está concentrada numa área e tem bastantes mesas/bancos.  

O WC: no RiR, na quinta edição esperava-se evolução! é, sem dúvida, o pior ponto do evento! caixas com buracos, sem luz nem água - medo!!!; no ALIVE, cabinas com luz, água, espelhos até, e ligação directa à rede de esgotos.

A vista: no RiR é bela... (é uma piada, ok!) mas, pronto, o parque está no meio dos prédios; no ALIVE há o Tejo, e quem tem o Tejo tem tudo!

[...não tenho nada contra a Roberta Medina, mas prefiro o Álvaro Covões, por esta e por outra razão!...]

Bilhete RiR: CONTINENTE – 0 / FNAC - 1

“Vá ao Rock in Rio com o Continente. Compre o seu bilhete em (site) com 20% de desconto em cartão”

À partida era um bom negócio, um bilhete de um dia custava 61 euros, 20% de desconto são 12,20 em cartão… MAS a entrega do bilhete tinha um custo de 3 euros!!! Poi'zé, o Tio Belmiro dá com a mão esquerda mas tira com a mão direita!

Eu tenho Cartão Fnac (Olá, o meu nome é GATA e sou Fnacólica!) e tinha 5% de desconto no bilhete, nada reverte para o cartão, é certo, mas paguei 57,95 euros e não 64 euros!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rock in Rio 2012 (adenda)

Nos restantes dias vi os concertos do ROCK IN RIO através da SIC RADICAL, as meninas são muitos giras, sei lá, mas são muito parvas, e burras. 

E a Dra. Música??? Uma tal de Rita Ferreira, vencedora de uma iniciativa da Sic Radical para um comentador do Rock in Rio??? A menina ria-se imenso, mas de música nem a licenciatura, muito menos o Doutoramento.

A menina disse que adorou a versão que a Joss Stone fez de "You got the love", apesar de adorar o original (???) da Florence & The Machine... Aiii menina, CALE-SE!!!
 

O original é dos The Source, com a voz da Candi Staton, de 1986 - ainda a menina não era nascida! E a versão da Joss é anterior à versão da Florence, se alguém copiou alguém foi a Florence e não a Joss! Capiche???

Rock in Rio 2012


Depois de uma semana de merda, ofereci a mim mesma umas horas de relaxamento e divertimento e, no Dia da Criança, fui ao Rock in Rio.

Pela primeira vez, cheguei cedo ao Rock in Rio - eram 19:00 horas - e apanhei o início do concerto dos EXPENSIVE SOUL no Palco Mundo e, sentada no chão (a poupar as pernas para o resto da noite), curti o som dos meninos de Leça da Palmeira.

O artista seguinte tem assinatura vitalícia no Rock in Rio – IVETA-tira-o-pé-do-chão-SEMGALO – e eu aproveitei e troquei a ‘poeira’ pela pizza e jantei ao som do BOSS AC (no Palco Sunset).

Depois tive uma experiencia surreal no WC: numa caixa, às escuras, tentar acertar num buraco - e não em 'moi même - e tentar não tocar em nada! Ah, e sem respirar! Não havia água... nem para o buraco nem para as mãos... mas mulher prevenida vale por três e abençoadas toalhitas multiusos!

Às 22:00 horas, os MAROON 5 pisaram o Palco Mundo: o ADAM LEVINE é giro, e canta e encanta. Eu gritei “Adam, I won't go home without you!" mas ele não ouviu… Ah, mas leu o meu pensamento, porque começou a cantar “I’m in misery” quando eu tive um espasmo muscular e tive que, como o braço esquerdo, agarrar o braço direito para não gritar com a dor! Também gostei bastante da performance do baterista Matt Flynn. (eu começo a achar que sou como a Kylie Minogue na canção “Kids” - Well, I like drummers baby…)

À meia-noite, LENNY KRAVITZ pisou (pela segunda vez no RiR) o Palco Mundo. O senhor é uma aposta segura, é profissional e tem um excelente grupo de músicos (adorei o 'black brass trio'!) - e é giro, claro! A única crítica é a sua mania de 'jammin' (salvé Stevie Wonder) em que arrasta a canções e que, geralmente, ele faz no fim dos concertos... mas, desta vez, fez na terceira canção, o que quebrou o ritmo... mas depois recuperou e acabou por ser um bom concerto.

Às 2:45 horas cheguei a casa, a tentar não perder peças, e desejei ter o ADAM a massajar-me os ombros e as costas e o LENNY a massajar-me as pernas e os pés (ou vice versa, eles que decidissem!). Eu esqueço-me que já não tenho 20 anos, que tenho dor crónica, e que tinha acordado às 6:30 da manhã...

[...o pior foi o dia seguinte: acordei com o lado esquerdo da cara inchado, sem conseguir abrir o olho, e - 48 horas depois - ainda está inchado, pelo que acho que hoje tenho que ir ao médico...]

sexta-feira, 1 de junho de 2012

...


"Is there anyone out there 
'cause it's getting harder and harder
to breathe"
(MAROON 5 - "harder to breathe")