sexta-feira, 29 de junho de 2012

AMOR - 30 anos depois



…foi em Junho de 1982 que a banda HERÓIS DO MAR lançou a canção "AMOR", ganharam um disco platina - feito heróico e histórico! - mas não se livraram nunca da (má) fama de nacionalistas.

O baterista António José de Almeida disse: "não sei se eram os Hérois do Mar que estavam um pouco à frente, se era Portugal que estava um pouco atrás..." GATA diz: "...era Portugal!"

Na década de 80 do século 20, o país - recém saído de quase meio século de ditadura - não estava preparado para os Heróis do Mar (nem para o António Variações, nem para as Doce...) e foi preciso dar tempo ao tempo para que a História fizesse Justiça!

...e, prontus, quando penso que eu vi os moços ao vivo, sinto-me velha...eles (e eu!) eram tão jovens e jeitosos!

[parte da reportagem do José Carlos Araújo, que será emitida amanhã, sábado, às 23:00 horas, na TVI24]

11 comentários:

Dudu disse...

Tinha sete anos e delirava quando essa música dava ao sábado num programa de música, ainda hoje gosto dela.

S* disse...

Eram mesmo fabulosos.

NI disse...

Era, de facto, Portugal que estava atrás.

Beijo

GATA disse...

DUDU: eu tenho ... anos e (ainda) deliro com essa música! :-) o programa que dava ao sábado, nessa época, era o TNT - Todos No Top, apresentado pelo Jorge Pêgo.

GATA disse...

S*: eram... são e serão, porque um grupo acaba mas a sua música fica!

GATA disse...

NI: o país estava atrás mas umas pessoas estavam à frente, muito à frente...

Bjinhauuu!!!

Lucy Francis disse...

e eu que adorei os Herois do Mar e viv oblivia a qualquer comentario nacionalista!!!!
Um dos melhores grupos portugueses dessa decada e que me fez interessar em historia

GATA disse...

LUCY FRANCIS: tu que adoraste e eu que (ainda) adoro! :-)

Sim, sem dúvida, um dos melhores grupos portugueses, de sempre!

MC disse...

Vi-os várias vezes no saudoso Rock Rendez-Vous, esse primórdio do Pavilhão Atlântico (faz de conta).

Decididamente era Portugal que estava atrasadinho! Grande banda!!

GATA disse...

MIGUEL: também és do tempo do Rock Rendez-Vous??? COOL!!! :-)

MC disse...

Feliz ou infelizmente, sou! Bons tempos.
Acho que as pessoas se divertiam muito mais nessa altura... :)