segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rock in Rio 2012


Depois de uma semana de merda, ofereci a mim mesma umas horas de relaxamento e divertimento e, no Dia da Criança, fui ao Rock in Rio.

Pela primeira vez, cheguei cedo ao Rock in Rio - eram 19:00 horas - e apanhei o início do concerto dos EXPENSIVE SOUL no Palco Mundo e, sentada no chão (a poupar as pernas para o resto da noite), curti o som dos meninos de Leça da Palmeira.

O artista seguinte tem assinatura vitalícia no Rock in Rio – IVETA-tira-o-pé-do-chão-SEMGALO – e eu aproveitei e troquei a ‘poeira’ pela pizza e jantei ao som do BOSS AC (no Palco Sunset).

Depois tive uma experiencia surreal no WC: numa caixa, às escuras, tentar acertar num buraco - e não em 'moi même - e tentar não tocar em nada! Ah, e sem respirar! Não havia água... nem para o buraco nem para as mãos... mas mulher prevenida vale por três e abençoadas toalhitas multiusos!

Às 22:00 horas, os MAROON 5 pisaram o Palco Mundo: o ADAM LEVINE é giro, e canta e encanta. Eu gritei “Adam, I won't go home without you!" mas ele não ouviu… Ah, mas leu o meu pensamento, porque começou a cantar “I’m in misery” quando eu tive um espasmo muscular e tive que, como o braço esquerdo, agarrar o braço direito para não gritar com a dor! Também gostei bastante da performance do baterista Matt Flynn. (eu começo a achar que sou como a Kylie Minogue na canção “Kids” - Well, I like drummers baby…)

À meia-noite, LENNY KRAVITZ pisou (pela segunda vez no RiR) o Palco Mundo. O senhor é uma aposta segura, é profissional e tem um excelente grupo de músicos (adorei o 'black brass trio'!) - e é giro, claro! A única crítica é a sua mania de 'jammin' (salvé Stevie Wonder) em que arrasta a canções e que, geralmente, ele faz no fim dos concertos... mas, desta vez, fez na terceira canção, o que quebrou o ritmo... mas depois recuperou e acabou por ser um bom concerto.

Às 2:45 horas cheguei a casa, a tentar não perder peças, e desejei ter o ADAM a massajar-me os ombros e as costas e o LENNY a massajar-me as pernas e os pés (ou vice versa, eles que decidissem!). Eu esqueço-me que já não tenho 20 anos, que tenho dor crónica, e que tinha acordado às 6:30 da manhã...

[...o pior foi o dia seguinte: acordei com o lado esquerdo da cara inchado, sem conseguir abrir o olho, e - 48 horas depois - ainda está inchado, pelo que acho que hoje tenho que ir ao médico...]

12 comentários:

The Crow disse...

De facto, desse post, apenas fiquei intrigado por ver "Gata" e "Ivete" no mesmo espaço... Mas rapidamente li tudo com atenção e vi que estava lá o Boss AC para te salvar ;-)

Jade disse...

:) Epá essa do olho parece bruxedo!!!!!!

C*inderela disse...

foi uma boa prenda para o dia da criança, pena o olho!

Bjokas

Gaja Maria disse...

Isso do olho foi de tanto piscares para o Adam e o Lenny, deves ter exagerado ein? he he
Que noite em grande.
Este ano decidi que o Rock in Rio vinha cá a casa e vi tudinho no sofá.
Cool, mas não é a mesma coisa... ó se não é, não.

Mnemósine disse...

Apesar dos efeitos secundários, fizeste muito bem ir. Às vezes é preciso ter um momento diferente pa desanuviar. Convenhamos que Adam + Lenny é uma boa receita.

Realmente é pena não dar para fazer disto todas as semanas..

Sissy disse...

Também fui! :) Lenny foi algo muitooo bom! E a Ivete Sangalo não foi nada má! Para mim foram os melhores!

Beijooo********

GATA disse...

THE CROW: é castigo, sempre que vou ao Rock in Rio, calha-me o Ivetão na rifa!

GATA disse...

HIERRA: é a sina da felina, uma coisa boa seguida de uma coisa má! :-(

GATA disse...

*C*INDERELA: a versão-criança da GATA adorou! :-)

PS: o olho está bom, mas não está pronto 'pamaizuma'! :-)

GATA disse...

GAJA MARIA: eu devia ter alternado os olhos: direito para o Adam, esquerdo para o Lenny...

Nos restantes dias, o Rock in Rio também foi 'chez GATA'! :-)

GATA disse...

MNEMÓSINE: ultimamente não tenho tido muitos momentos diferentes... Portanto, Adam + Lenny foi "a sight for sore eyes"! (ainda que o 'sore eye' tenha sido depois e não antes LOL)

GATA disse...

SISSY: não te vi! :-)

Lenny Kravitz foi bom mas Maroon 5 foi melhor! Ivete Sangalo, dispenso - não gosto de música brasileira!

Bjinhauuu!!!