terça-feira, 22 de abril de 2014

EDP vs IRS...

Ontem a Progenitora fez a sua declaração de rendimentos por via electrónica. 

O quadro dos Rendimentos do Trabalho Dependente e/ou Pensões estava preenchido... MAS... o valor declarado na coluna das contribuições não estava correcto! [eis a parte em que a Progenitora diz palavras pouco próprias sobre o António Mexia...] 

Porquê??? Porque a EDP declarou a AT o valor constante na primeira declaração enviada, a que estava E-RRA-DA e logo estava A-NU-LA-DA

Eu dou um doce [em troca de um beijo salgado, la la la…] a quem adivinhar o valor que estava a faltar. Poi'zé, a CES! A famosa Contribuição Extraordinária Solidariedade! 

Bem, a Progenitora somou, então, o valor da SS e da CES, fez a validação e a declaração não apresentava erros. Mas, quando submeteu, apareceu um alerta vermelho que dizia que o valor anteriormente registado não coincidia com o valor actualmente declarado. [take two: eis a parte em que a Progenitora diz  palavras pouco próprias sobre o António Mexia...]

Ademais dizia uma coisa tipo: “pretender continuar?” E então a Progenitora olhou para mim e perguntou: "E AGORA?!" Eu olhei para a Progenitora e, calmamente, com o dedo do meio da mão direita em riste teclei SIM!  

Entretanto, pelo sim pelo não, avisei a Progenitora que, tal como eu sou sempre aleatoriamente seleccionada para ser inspeccionada nos aeroportos, a Progenitora eventualmente será escolhida para ser espiada pela Autoridade Tributária…

16 comentários:

Suricate disse...

Boa Sorte:) Para ti e para ela:). Lá em casa já fiz a papinha toda, só falta MorMeu sentar-se em frente ao computador a meter a coisa no bicho...tem prazo até amanhã, dado por mim:)

Jinhooooossss

Jade disse...

Ai tu nem me fales que eu todos os anos tenho problemas com uma entidade pública para a qual presto serviços e que comunica sempre tudo mal à Autoridade Tributária! E sim já vi essa mensagem do deseja continuar algumas vez e sim já fui alertada para desconformidades e tive que ir à repartição resolver. Fonix, é coisa para me deixar passada! Ah e atrasa o reembolso...
O Mexia tem desculpa, agora trabalha para os chineses, deve ter os olhos em bico!

L'Enfant Terrible disse...

O fisco fiscaliza sempre quem menos foge! Pergunto-me se fiscalizará os rendimentos do Mexia, dos deputados, políticos, banqueiros e afins!

SuperSónica disse...

ó valha-nos santa Bastet. Irra que estupidez/incompetência/burrice e sei lá mais o quê...não há paciência.
Fazias um print do erro e vais apresentar reclamação às finanças com as provas que vocês têm (da certa e da errada). Depois com o respetivo comprovativo da reclamação, já têm com que se defender...

medusa disse...

epah, tu é cada tiro cada melro!

S* disse...

Isso é sempre uma cruz para preencher!!

Gata disse...

Enfim, viva a competência... grrrr!!!

Vespinha disse...

Eles pedem sempre para a gente verificar se o pré-preenchimento está correto, e depois quando dizemos que não enviam um alerta vermelho... É demais!

GATA disse...

SURICATE: eu sou quase uma contabilista porque faço o IRS da minha mãe, da minha avó adoptiva, da minha amiga-mais-antiga, da minha colega de gabinete... ah, e o meu próprio IRS! :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

HIERRA: Estado é Estado... "And I rest my case!"

PS: O António Mexia não tem adjectivos positivos, apenas negativos... eu sou uma gata malvada mas educada!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: o fisco fiscalizar 'doutores e engenheiros'??? aiii... citando o Jorge Palma - "deixa-me rir"!!!

GATA disse...

SUPERSÓNICA: eu não mexo uma patinha!!!

Progenitora tem a papelada organizada e preparada, caso seja seleccionada para ser inspeccionada. Mas... Progenitora não vai a casa da Autoridade Tributária, a Autoridade Tributária, se seleccionar e quiser inspeccionar, é que vai a casa da Progenitora!!!

GATA disse...

MEDUSA: eu não sou uma gata preta [nem cinzenta, porque tecnicamente eu sou azul!] mas tenho az...schiuuu!!!

GATA disse...

S*: uma cruz??? um calvário!!! [...que até coincidiu com a Páscoa...]

GATA disse...

GATA: viva a burocracia e a democracia quarentona...

GATA disse...

VESPINHA: ...o Simplex é Complicadex! :-)