segunda-feira, 7 de abril de 2014

O exercício do domínio do condomínio...

A minha vida como Administradora do Condomínio é uma festa! [Take 321]

Há um casal que é proprietário de um imóvel no edifício, mas o imóvel está arrendado e o casal vive em Mafra.

Em 27 de Janeiro, eu telefonei e informei que era a nova administradora e que as quotas estavam a pagamento e que o mesmo poderia ser feito por transferência bancária, depósito em conta, envio de cheque, ou então pessoalmente... MAS... com prévio aviso e acordo, porque eu trabalho e, durante a semana, chego a casa perto das 20 horas e ao fim-de-semana nem sempre estou em casa.

Em 27 de Fevereiro, eu telefonei novamente… “Ai e tal, desculpe… blá blá blá Whiskas Saquetas blá blá blá...”

Em 27 de Março, eu telefonei novamente… “Ai desculpe mas o meu marido teve um AVC e eu não posso ir a Lisboa.”

Em minha defesa [até porque ninguém - ok, excepto a minha progenitora! - defende moi-même!], eu digo que não sou má pessoa e até tenho alguma paciência mas a paciência tem limites!

Eu disse à senhora que lamentava e desejava as melhoras do marido... MAS... que eu avisei duas vezes e que se eles tivessem pago de imediato, eu não estava sempre a telefonar e relembrar! E ainda acrescentei que, se todos os condóminos me dessem desculpas e não me pagassem as quotas, eu não tinha dinheiro para pagar as despesas. E depois rematei que, se eles não pagassem até 7 de Abril, eu iria aplicar uma coima de 10% por cada mês em atraso.

Resumido & Baralhando: no sábado passado, às 11 horas em ponto, a senhora bateu à minha porta – mas com umas trombas maiores que uma manada de elefantes! Bem... Ela pagou as quotas. Eu dei os respectivos recibos.

Mas no fim não resisti e dei-lhe um ‘chá’: “Eu sei que a senhora está aborrecida comigo mas as pessoas não têm apenas direitos, têm também deveres!” E a senhora respondeu: “Eu não estou aborrecida, estou chocada!!! Porque a menina sabe que o meu marido está doente e obrigou-me a vir pagar!!!” 

E a ‘menina’ ripostou: “A obrigação não é minha, é sua! E sabe? No ano em que o meu pai adoeceu e faleceu, ele era o administrador do edifício, a minha mãe estava de rastos, pelo que EU é que tive que arregaçar as mangas e meter as mãos na massa! E sabe? Ninguém - ninguém!!! - se preocupou ou me ajudou!!! Porque as obrigações não se compadecem com doenças ou mortes! E eu avisei duas - duas!!! - vezes, vocês não pagaram porque não se preocuparam, portanto não venham agora com a desculpa da doença, ok?”

E a senhora meteu-se no elevador e nem um 'piu'... Mas eu aposto o meu belo pêlo em como todos os condóminos sabem da história! E eu, para não variar, sou a má da fita... Porque a culpa é sempre minha [sempreee!], mesmo quando não é.

11 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

E mandava a gaja era para um sítio que cá sei!

Suricate disse...

Há gente com uma lata de um tamanho descumunallll!!!!

Deixa falar! ...Blá blá blá wiskas saquetas!

Jinhooooosss e boa semana!

C*inderela disse...

Por muitos problemas que alguém possa ter, há responsabilidades a assumir. O mundo não pára quando estamos numa fase má - inclusive para a dita senhora!

Nós entregamos a gestão do condominio a uma entidade exterior, é o melhor.

Bjokas*

CAP CRÉUS disse...

Estiveste muito bem!

Bigodes de Nata disse...

É que estava mesmo a borrifar-se para a coisa! É mesmo típico de grande parte dos portugueses, infelizmente... A senhora até podia estar abalada por ter o marido doente, mas se já os tinhas avisado 2 vezes e eles nem se ralaram, porra, né?
És uma gata muito má, mas a gente gosta de ti na mesma!! :)))

The Crow disse...

Estiveste sempre bem! Independentemente dos problemas de cada um, as responsabilidades são para se assumir. Só não entendo porque não paga ela por transferência, ainda para mais, morando longe... Eu moro 1 andar abaixo do administrador, e pago por transferência...

SuperSónica disse...

A culpa não é tua, é da falta de respeito para com os outros. Hoje em dia as pessoas estão a borrifar-se para o próximo e principalmente para com os deveres monetários...
Tu dá-lhe, nunca te cales!

A Minha Essência disse...

As acções ficam para quem as pratica. E, desde que tenhamos plena consciência disso, o resto, é conversa! ;)

Os prédios... os vizinhos... o condomínio... uma bosta!

medusa disse...

Cagari cagaró! tu não tens culpa que as pessoas sejam irresponsáveis, afinal uma transferência bancária demora 5 minutos.

Vespinha disse...

Fizeste muito bem em dar-lhe o chá. Algumas pessoas pensam que são as únicas no mundo a terem problemas.

GATA disse...

Estimadas & Estimados:

Eu tenho a consciência tranquila... mas a fama de "mau feitio" está garantida! E "ad-eternum"! :-)

Bjinhauuu!!!