sexta-feira, 11 de julho de 2014

The Bridge - segunda temporada


Hoje estreia em Portugal, no canal Fox, às 21:40 horas, a segunda temporada de "THE BRIDGE", 48 horas depois da estreia nos Estados Unidos da América.

Depois de ver (e rever) a primeira temporada – que adorei! –, estou curiosa para ver a segunda temporada. Especialmente o DEMIÁN BICHIR, que ‘conheci’ na série mexicana "Capadocia" e posteriormente na série americana "Weeds".

THE BRIDGE é a versão americana da co-produção sueca e dinamarquesa "BRON/BROEN" (emitida em Portugal no canal AXN): na série original, a acção decorre na fronteira entre a Suécia e a Dinamarca; e na versão americana, a acção decorre na (difícil) fronteira entre o México e os Estados Unidos da América.

Ao contrário da versão americana de “The Killing” (o original é dinamarquês – "Forbrydelsen" – e é excelente!), de que não gostei especialmente, a adaptação americana de “BRON/BROEN" é bastante interessante.

6 comentários:

Smelly Cat disse...

Vi o primeiro episódio desta série, mas depois nunca mais vi, nem sei muito bem porquê. Tenho que ver se apanho uma reposição.

Viste todas as temporadas de Weeds? Eu vi as primeiras porque achava a série absolutamente fantástica e fora do comum, mas depois perdi-lhe o interesse, acho que começou a ficar demasiado louca e perdeu aquele 'je ne sais quoi' que a caracterizava no início.

S* disse...

Nunca me encantou.

Martine disse...

Tenho mesmo de ver essa série. Já ouvi falar muito dela! Já se tornou numa obrigatoriedade :)

GATA disse...

SMELLY CAT: o canal Fox repetiu a primeira temporada antes da estreia da segunda temporada, certamente não repetirá brevemente... [but you always have internet!]

Não vi todas as temporadas de "Weeds", assim como não vi - porque desisti - todas as temporadas de todas as séries que começaram em alta mas não continuaram em alta...

GATA disse...

S*: ok, gostos não se discutem! :-)

GATA disse...

MARTINE: então se tu puderes - e quiseres -, eu sugiro que vejas a original e a versão, porque ambas são excelentes!