terça-feira, 7 de junho de 2016

Soundbreaking


«O que é a música? Apenas ruído ordenado, ou algo mais? A música, a sua mistura de vozes e instrumentos, sempre acompanhou o homem, mas quando aprendemos a gravar sons a ideia de “música” transformou-se para sempre. Hoje criamos sons impossíveis, misturamos estilos impensáveis e “ouvimos” com tecnologia que até há bem pouco tempo era apenas ficção científica. Tudo graças aos estúdios de gravação. Com mais de 100 entrevistas exclusivas a artistas inovadores, produtores e pioneiros da indústria musical, e arquivo inédito que nos faz entrar na magia que acontecia nos estúdios de gravação, esta série apresenta-nos o som das últimas décadas. Um som que não podia existir fora do estúdio de gravação e que se transformou na banda sonora das nossas vidas. Canções inesquecíveis, álbuns icónicos, artistas visionários, que nos comoveram, emocionaram e conectaram numa experiência humana global. Descobre a tecnologia que transformou a música e a música que mudou o mundo e que tornou as nossas vidas mais ricas.» 

[às terças-feiras, às 21:30 horas, no Canal Odisseia, a série documental SOUNDBREAKING: "must see... and listen!"]

2 comentários:

Bella Condessa disse...

Ainda não vi isso no Odisseia, mas adoro música e faz-me muita companhia. Para não falar no bem que me faz à alma :) miauuuu

Portuguesinha disse...

Uma vez deu "A história da Música" e eu gostei muito. Gravei alguns episódios, mas na altura era em VHS, rsss. Ia do início e passava por todos os grandes sucessos - mostrando não só como a música foi cantada e por quem, mas indo até aos criadores, que mostravam ao piano os acordes, e contavam como lhe surgiram as ideias... Adorei! Foi como estar com pessoas criativas de verdade, num verdadeiro processo criativo musical.

Ficou a curiosidade por esse.