terça-feira, 12 de agosto de 2008

A trip down memory lane (filmes)...

(film cast)

Na passada semana, devido à impossibilidade temporária de fazer esforços manuais, aproveitei a oportunidade para rever alguns DVDs.

Um dos filmes escolhidos foi THE BIG CHILL, ou -na versão portuguesa- "Os Amigos de Alex".

Eu lembro de ver o filme, aquando da sua estreia em Lisboa, num cinema para os lados de Alvalade, e de ter adorado! Actualmente THE BIG CHILL está um pouco datado, mas continua a ser um grande filme, com grandes interpretações (William Hurt, Tom Berenger e... Kevin Kline, que está especialmente delicioso!) e tem uma das melhores bandas sonoras.

As minhas personagens favoritas são -geralmente- masculinas, mas neste filme acho uma certa piada à MEG JONES (que, para mal dos meus pecados, é advogada... arghhh!) interpretada pela Mary Kay Place. E em 1983 a Meg Jones dizia sobre os homens...

“(...) They're either married or gay. And if they're not gay, they've just broken up with the most wonderful woman in the world, or they've just broken up with a bitch who looks exactly like me. They're in transition from a monogamous relationship and they need more space. Or they're tired of space, but they just can't commit. Or they want to commit, but they're afraid to get close. They want to get close, you don't want to get near them! (...)”

Os anos (as décadas! os séculos!) passam mas as relações entre homens e mulheres continuam iguais!

A
qui está a cena do funeral de Alex (cujo 'cadaver' é o Kevin Costner!) acompanhada pela grande canção dos Rolling Stones: "you can't always get what you want"... (but if you try sometimes, you might find, you get what you need)...



13 comentários:

Kitty Fane disse...

Falha minha. Nunca vi o filme. :-S

Salto-Alto disse...

Também nunca vi o filme! Mas que a Meg Jones diz uma grande verdade, lá isso diz! Bem apanhado Gata!

Beijão!

Requiem disse...

Agora é que a arranjaste bonita.

Não é que eu sei que vi o filme, tenho certeza absoluta...mas não me consigo nem por mais uma lembrar dele?

Videoclube, here I go...ou então,se calhar uma idazita à FNAC, só para matar saudades.

Dudu disse...

Já vi partes do filme... achei uma grande seca...mas isto já foi aos bons anitos...quem sabe um dia destes.

GATA disse...

KITTY FANE: nunca?!?!?!

Então como castigo vais rezar três vezes à Bastet e depositar trezentos (cem por cada reza!) aéreos na conta da Gata! :-)

GATA disse...

SALTO-ALTO: também nunca???

Então como castigo também vais rezar três vezes à Bastet e depositar trezentos (cem por cada reza!) aéreos na conta da Gata! :-)

PS: seis-cestos já cá miam! :-)

GATA disse...

REQUIEM: antes arranjar a bonita que a feia... :-)

Mas como é possível veres e não te lembrares??? GO TO VIDEOCLUBE!!! (...porque eu acho que comprei o único/último exemplar que havia na FNAC...)

Requiem disse...

Pois...não tinham.

E como não tinham tive de comprar outra coisita. Acabei por trazer o Kakushi ken oni no tsume (The Hidden Blade) do Yôji Yamada que lá estava a rir-se para mim.

GATA disse...

REQUIEM: "I told you so"...

...mas essa compra não desculpa a tua falta de memória ok??? :-)

Requiem disse...

OK...vou já a correr prostrar-me no altar de Bastet! ;)

GATA disse...

REQUIEM: não te esqueças do donativo (aéreos ou dólas!)...

...à Gata! :-)

Requiem disse...

Isso lamentamos mas já não pode ser nada, está tudo guardadinho para a FNAC!

GATA disse...

DUDU: seca? tu disseste seca???

Não sei o que é pior... nunca ter visto, ter visto mas não se lembrar...ou -snif! snif! snif!- ter visto mas achar uma seca!!!