sexta-feira, 31 de outubro de 2008

...até amanhã...

You know the way / It throws about
It takes you in / And spits you out
It spits you out / When you desire
To conquer it / To feel you're higher
To follow it / You must be clean
With mistakes / That you do mean
Move the heart / Switch the pace
Look for what seems out of place




PETER MURPHY - "cuts you up"

A piada que não teve piada (e que acabou mal)

(Rusell Brand, Jonathan Ross, Andrew Sachs, Georgina Bailie)

Há duas semanas, no âmbito do seu programa de rádio, RUSSELL BRAND e JONATHAN ROSS fizeram vários telefonemas ao actor ANDREW SACHS, os quais incluiam comentários obscenos sobre GEORGINA BAILLIE, neta do actor.

A agente do actor tem conhecimento da situação quando um jornalista do “Mail On Sunday” pede um comentário sobre o programa. A agente do actor apresenta queixa à BBC Radio 2 e exige que RUSSELL BRAND peça desculpa. A BBC Radio 2 alega desconhecer a existência da queixa mas RUSSELL BRAND pede desculpa publicamente. Posteriormente um porta-voz da BBC Radio 2 afirma que foi recebida uma carta de ANDREW SACHS e que foi pedida desculpa pessoalmente.

Mas a história espalha-se que nem um vírus…

O número de queixas chega a 5000 e a entidade reguladora dos média britânicos (OFCOM) anuncia uma investigação do caso. O Secretário de Estado da Cultura pronuncia-se sobre o caso. O Primeiro Ministro pronuncia-se sobre o caso. O Director-Geral da BBC comunica que o programa está suspenso enquanto decorre a investigação. O número de queixas chega a 30.000!

(história completa aqui)


Ontem RUSSELL BRAND despediu-se. JONATHAN ROSS foi suspenso, sem vencimento, por três meses. E a controladora da BBC Radio 2 anunciou a renuncia ao cargo.

PS: apesar de achar que, desta vez, ele foi longe demais, eu continuo a gostar do RUSSELL BRAND...

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Vida Real vs Vida Virtual


Na minha opinião, as pessoas podem criar personagens e inventar histórias, mas quem não presta na vida real também não presta na vida virtual!

Porque quem esconde a sua vida real (casa, pais, família, amigos...), também esconde a sua 'pseudo' vida virtual.

Apesar de não publicar fotos pessoais, as histórias que desfilo na minha 'passerelle' são verdadeiras, apenas os nomes dos interveniente são substituídos pelas suas iniciais ou 'nicks'.

Não tenho nada que esconder. E quem me conhece sabe que é assim, sempre foi e sempre será assim. Mas não dou satisfações a ninguém!!!

Portanto a Mata Hari ao serviço da Stasi que expie e que relate à sua Füehrin... à vontade!!!

PS: expia mas que não sigas o meu rasto pela blogosfera ok?!

O deputado bestial (de besta!!!)

(Luis Faustino e Pantufa Negra, sempre geniais!)

O deputado PAULO RANGEL, líder parlamentar do Partido Social Democrata, em entrevista ao semanário SÁBADO afirmou que:

“os animais não devem ter direitos, para mim essa é uma concepção errada, acho que só as pessoas devem ser titulares de direitos (...) os animais [também sofrem], mas não sofrem como nós” (…) “um cão nunca deixa de ser um cão, trocaria a vida do meu cão pela vida de qualquer pessoa em qualquer lado do mundo, mesmo não a conhecendo, uma pessoa vale sempre mais do que um animal”.

Caro Deputado, o senhor não sabe MAS deveria saber (afinal tem uma Licenciatura em Direito e é Jurisconsulto!!!) que existe uma Declaração Universal dos Direitos dos Animais, e que a mesma foi feita pelo Homem... o tal que não respeita os animais!

Os animais irracionais sofrem, sim, e sofrem como qualquer animal racional. E já agora… Eu não trocava a vida do meu gato por nenhuma pessoa! E, muito menos, pela vida do senhor deputado, porque para mim o meu gato é importante e o senhor deputado não é!

A propósito... na internet circula uma petição para que as despesas com os animais (p.e., consultas, vacinas, medicamentos, tratamentos) sejam dedutíveis no IRS, e que -posteriormente- será apresentada na Assembleia da República. Claro que num país onde existem deputados que afirmam que os animais não tem direitos, tal petição irá -certamente- para o lixo!

Por estas e por outras é que somos e seremos um povo estúpido. Mas como, para o nacional, o que é estrangeiro é que é bom, eis o exemplo do Reino Unido: um país que tem uma organização como a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) é digno de admiração!

E pronto, é este o calibre dos deputados que temos a dormir… errr… a trabalhar no parlamento português!

¡Y OLÉ! (
que tal uma farpazinha nas costas, ó deputadozinho?!)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A gata foi ver os gatos!

( Foto: GATA)

Eu disse que este fim-de-semana queria descansar, pelo que não haveria 'combinanços' de almoço nem de jantar.

Mas no sábado fui ver a
EXPOSIÇÃO FELINA MUNDIAL no Pavilhão Atlântico.

Para quem gosta de gatos, este é um evento imperdível, até porque esta foi a segunda vez que a maior exposição mundial de gatos teve lugar em Portugal, a primeira vez foi em 1995 na Feira Internacional de Lisboa, ainda na Praça das Indústrias (que também fui ver!).

Neste evento tive a oportunidade de conhecer um campeão da raça Maine Coon, um jovem macho com dois anos e dez quilos! LINDO! E quem acha que o meu gatito espanholito, com cinco quilos, é grande... bem, devia ver (e sobretudo pegar!) neste gatão alemão!

Eu fiquei apaixonada pela raça Maine Coon! E acho que, tal como vi num anúncio na exposição, descobri o gato que há em mim!

PS: a única nota negativa vai para a organização do 'Parvalhão' Atlântico: apenas uma bilheteira a funcionar, com um tempo médio de espera de meia-hora -sob sol!- e nem uma única indicação de entrada da Sala Tejo!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Para quem não quer ter filhos...


...sonhar que está grávida... não é um sonho... é um pesadelo!!!

E por causa do pesadelo, acordei assustada e angustiada. E com um peso na barriga.

"Hum, isto deve ser psicológico..." Não era psicológico, era físico! O tal peso na barriga eram cinco quilogramas de felis silvestris catus.

Conclusão: gato em cima da barriga provoca pesadelos!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Please don't vote!


PS: votar, mais que um direito, é um dever! Portugal, talvez, devesse adoptar esta 'técnica' nas próximas eleições...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Gatos & Gatos


As pessoas acham que eu, se gosto de gatos, gosto de todos os gatos. E assumem, de imediato, que eu gosto da HELLO KITTY! L
amento, mas não gosto da Hello Kitty... Aliás, detesto a Hello Kitty!!!

Eu gosto de gatos com estilo, politicamente incorrectos, encantadores e sedutores...

GARFIELD
SYLVESTER (hate the bird!)
TOM CAT (hate the mouse!)
TOP CAT (de "New York Alley Cats")
THOMAS O'MALLEY (de "Aristocats")
CHESHIRE CAT (de "Alice in Wonderland")
FELIX THE CAT (não confundir com FRITZ THE CAT... do qual também gosto!)

N
o meio destes gatões malandrões, a gatinha sonsinha está lixadinha!

PS: Adeus à Kitty... mas não às Kitties que comentam no blog!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

A (nova) Lei do Divórcio


O Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, promulgou, hoje, o diploma que altera o Regime Jurídico do Divórcio. (para maior informação, ler comunicado no site oficial da Presidência)

«(...) Cavaco Silva, apesar de deixar cair o veto à primeira versão do diploma, arrasa a lei aprovada na Assembleia da República pela maioria dos deputados, lançando alertas para as situações de "profunda injustiça" que, no seu entender, este regime jurídico irá provocar. "O novo regime jurídico do divórcio irá conduzir na prática a situações de profunda injustiça, sobretudo para aqueles que se encontram em posição de maior vulnerabilidade, ou seja, como é mais frequente, as mulheres de mais fracos recursos e os filhos menores" (...) O comunicado assinado por Cavaco Silva refere que o diploma, incluindo as alterações introduzidas depois do veto presidencial do passado Agosto à primeira versão da lei, "padece de graves deficiências técnico-jurídicas" e recorre "a conceitos indeterminados que suscitam fundadas dúvidas interpretativas, dificultando a sua aplicação pelos tribunais e, pior ainda, aprofundando situações de tensão e conflito na sociedade portuguesa" (...) Para Cavaco Silva, "a profunda injustiça da lei emerge igualmente no caso de o casamento ter sido celebrado no regime da comunhão geral de bens, podendo o cônjuge que não provocou o divórcio ser, na partilha, duramente prejudicado em termos patrimoniais" (...)» (notícia completa em Correio da Manhã)

Pessoalmente sou contra o casamento. Ao contrário da maioria das mulheres, nunca sonhei casar e ter filhos. Eu gosto da minha independência! Eu cá. Ele lá. E "so far so good". Mas -atenção!- não tenho nada contra quem casa e tem filhos… a vida é delas & deles, não é minha!

Mas é lamentável que, em pleno século vinte e um, num país europeu, as mulheres não tenham os mesmo direitos que os homens. A nova Lei do Divórcio é o último exemplo.

Nota: a 'famosa' Lei do Divórcio tem uma única coisa certa: o divórcio automático em caso de maus tratos!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

(outro) FDS a comer...


Na SEXTA-FEIRA decidi almoçar pouco porque desconfiava que ia jantar muito...

Nessa noite previsivelmente chuvosa, numa casa de Lisboa com vista para o Tejo, eu e o meu querido "A" começamos com uma fantástica salada, continuamos com uma pizza caseira e terminamos com um magnifico rizotto de cogumelos. Claro que pelo meio fizemos pausas, para cantar e dançar ao som dos 80's (e digerir a comida!). Mas no fim, com grande pena, tivemos que dispensar a sobremesa e acabamos a noite na cama... errr, a ver "My name is Earl"!

No SÁBADO também almocei pouco porque também desconfiava que jantaria muito...

Nessa noite estranhamente não-chuvosa, num restaurante típico da capital, eu e um grupo de amigos juntamo-nos para comer e beber... Eu, curiosamente, comi pouco mas bebi muito... dispensei a sobremesa mas despachei -sozinha!- um litro de sangria!!! No regresso para casa, o "B" -intrigado!- perguntava "mas como é que ela ainda se aguenta nos saltos?!" Pois eu não só me aguentava nos saltos como dançava nos saltos... na calçada portuguesa!

Ontem dei uma de 'gata adormecida' e estive na ronha quase todo dia... excepção para o passeio digestivo de 30 minutos, depois de almoço, com o meu querido "A"... com ele em versão acordada e eu em versão ressacada...

PS: já não bastava o problema com a comida, agora tenho um problema com a bebida?! ...they try to make go to rehab, and I say no, no no!...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Profissão: mãe de jogador de futebol


Na próxima semana, a Associação Madeirense das Mulheres Empresárias irá outorgar um prémio à Senhora DOLORES AVEIRO, mãe do jogador de futebol CRISTIANO RONALDO...

..."pelos resultados humanos comprovados com a sua maternidade e orientação no percurso do filho".

Agora alguém sabe ou consegue explicar-me (como se eu fosse muito estúpida, mas mesmo muito estúpida)...

Mas o que é que a Senhora DOLORES AVEIRO fez que outras mães (p.e., a minha!) não tenham feito???

Em pleno século 21, Portugal continua a ser o país de FUTEBOL, FADO e FÁTIMA!

VALHA-ME BASTET! que não há cauda que aguente esta pobreza de espírito!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Lazy...

(...ou uma maneira nada discreta de aproveitar a falta de inspiração para postar 'two of my favorite things'... Gatos e os Suede!)



quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pantufa Negra


Hoje de tarde tive que fazer uma pesquisa no site do semanário EXPRESSO e, por acaso, deparei-me com a PANTUFA NEGRA!

A tira, acima publicada, fez-me rir até chorar!

Obrigada LUIS FAUSTINO!

PS: a PANTUFA NEGRA já está nos "meus favoritos"!

Fock Fock! Fock! *

* (private joke entre mim e o Jamie em Londres)

De segunda a sexta, de manhã, desde que acordo até que saio de casa, tudo é controlado e cronometrado. Geralmente corre bem. Hoje correu mal.

Durante a maquilhagem, o estupor do corrector saltou das minhas mãos e foi aterrar nas minhas calças pretas! Fock! Fock! Fock!

Em contra-relógio tirei as calças sujas, corri para o quarto, abri o armário, saquei umas calças limpas... vincos??? Fock! Fock! Fock!

Então corri para a cozinha, abri a tábua, peguei no ferro..."vá lá, aquece!"... calças na tábua, ferro na mão...e zás!... ferro na barriga! Fock! Fock! Fock!

Com a barriga queimada corri para a casa-de-banho em busca de creme para queimaduras. Com a barriga besuntada, e embrulhada numa toalha, voltei para a cozinha e engomei as calças... com uma certa distância!

N
o meio desta azáfama, apenas perdi sete minutos... nada mau! E agora eis-me sem manchas nas calças mas com um emplastro na barriga!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

...


Numa conversa, ele afirmou que achava que as mulheres portuguesas (quando comparadas com as gringas e bifas) eram retrógradas em relação ao sexo.

Em primeiro lugar, eu tenho mistura de sangue português com espanhol, logo apenas metade de mim faz parte deste grupo. Em segundo lugar, não me considero nem nunca me consideraram retrógrada, logo a restante metade de mim também não faz parte deste grupo.

Não sei (nem quero saber) com que mulheres portuguesas ele esteve envolvido. Mas ele deveria aprender a não julgar o todo pela parte... Até porque, para mim, ter preconceitos é ser retrógrado!

E sabes?... sex hat keine Macht! (o sexo não tem nenhum poder) E eu até poderia tentar provar que estás enganado mas… ich habe keine Lust! (eu não tenho nenhuma vontade)

E sabes?... talvez prefira um tipo como o DERO... mesmo com tatuagens e piercings... pois acho que ele deve ser homem para não ter preconceitos…

OOMPH - "Sex hat keine Macht"

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

PRÉMIO do REQUIEM

Dom REQUIEM atribui-me o Prémio Dardos.

O
Prémio Dardos reconhece o valor de cada blogger ao transmitir valores culturais, éticos, literários ou pessoais e que de alguma forma demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto naquilo que escrevem. Por outro lado, esta é também uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web. Quem recebe o Prémio Dardos e o aceita deve seguir algumas regras:

1. Exibir a imagem; (feito!)
2. Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio; (feito!)
3. Escolher 15 outros blogs aos quais entregar o Prémio Dardos.


Com o
terceiro ponto, Dom REQUIEM lixou-me! ó meu querido, este blog é lido somente por mim e pelo meu bichano (que, sendo espanhol, 'no entiende' o que eu escrevo!) e meia-dúzia de gatos-pingados que miam e arranham com alguma regularidade!

Mas pronto... assim sendo atribuo o Prémio Dardos a todos os que me visitam e me lêem, gostam e comentam! Porque os que me dizem "ah, leio sempre o teu blog! nunca comento mas leio sempre!" não contam!

FDS a comer...


Na SEXTA-FEIRA fui almoçar uma das fantásticas saladas da minha querida Sofy... eu digo "vai com calma" mas ela vai com pressa e o resultado é sempre um prato que dava para duas pessoas!

Nessa noite fui, junto com a A. e o P., jantar ao restaurante mexicano. E, mais uma vez, o meu prato dava para duas pessoas!!! Mas a conversa fluía e a comida desaparecia! Até a 'margarida' desapareceu! (eu que nem sequer gosto de 'margaridas'...) O pior foi a dor de cabeça provocada pelos mariachi!!!

No SÁBADO fui almoçar com a Miss Kitty Fane. O dia não prometia mas a chuva fez uma pausa e o sol até apareceu! E, mais uma vez, o meu prato dava para duas pessoas!!! Com grande pena, deixei quase metade da comida (que era fantástica!) e depois ainda ajudei a Miss Kitty Fane com a mega Mousse de Chocolate (que era fantástica!). Errr... um certo empregado também era fantástico!

Nessa noite, o M. telefonou-me e convidou-me para... petiscar! (sim, porque eu não aguentava jantar!) Mas desta vez o meu prato NÃO dava para duas pessoas!!! Mas comemos a sobremesa a meias porque eu já estava atulhada de comida!

Conclusão: ontem acordei ao meio-dia pelo que fiz um 'brunch' e à noite fiz um 'light snack' e hoje faço dieta... senão nem sequer sirvo para 'size plus model'...!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A canção...


(a minha recente viagem a Londres foi marcada pelos CDs do Brett Anderson ...MAS... houve espaço para uma certa canção...)

You know I wanted so much more
I want it better than before
You know you didn’t get it right



SHARLEEN SPITERI - "Stop, I don't love you anymore"


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

RUSSELL BRAND


Eu admito que, no inicio, não gostava 'nada de nada' do RUSSELL BRAND.

Mas depois de ver "RUSSELL BRAND - doing life...live" (a cozy night at home with the lads!) eu mudei de opinião! E agora -imagine-se!-
até acho que ele é giro... muito giro!

Eu não gosto de 'stand-up comedy' mas o seu humor (muito britânico!) é muito bom! Aliás, ele é o homem do momento no Reino Unido. Para o jornal britânico "Daily Telegraph", ele é "The most talented stand-up comedian to emerge in Britain this decade, Brand combines Eddie Izzard's rare ability to carry a whole crowd along on an audacious flight of comic fancy with the carnal magnetism of the young George Best. Audiences leave a Brand performance not just entertained but actively debauched by his catalogue of erotic misadventure".

No aeroporto, de regresso para Lisboa, não resisti e comprei a sua auto-biografia, "My Booky Wook" (For my mum, the most important woman in my life, this book is dedicated to you. Now for God's sake don't read it!), que ganhou o prémio "Biography Of The Year" (2008) atribuído pelo British Book Awards. Eu li o livro em três noites!!! Na última noite, eram 3:15 da madrugada e eu agarrada a ele... ao livro, of course!

PS: ele adora gatos, e tem um felino doméstico chamado Morrissey, em homenagem ao cantor com o mesmo nome, de quem ele é fã.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sábado à noite...

(ai o 'tubo' e a estação de metro de Holborn!)

we'll go to freak shows and peep shows
we'll go to discos, casinos
we'll go where people go and let go


SUEDE - "saturday night"


PS: oh whatever makes US happy on a saturday night...

Desafio da MLEE


MLEE desafiou-me porque quer saber quais são os cinco FILMES e as cinco CANÇÕES especiais para La Gata.

Claro que, tal como ela, eu também tive dificuldade em escolher apenas cinco… mas, depois de pensar e de repensar, eis os eleitos (a ordem é aleatória):

FILMES
1. Manhattan (1979), Woody Allen
2. Trainspotting (1996), Danny Boyle
3. The Crying Game (1992), Neil Jordan
4. La Ley Del Deseo (1987), Pedro Almodovar
5. Subway (1985), Luc Besson

CANÇÕES
1. Morenamía (2001), Miguel Bosé (tinha que ser!)
2. Malas Intenciones (1990), Heroes del Silencio
3. Careless Memories (1981), Duran Duran
4. Slow Emotion Replay (1993), The The
5. Sex hat keine Macht (2004), Oomph
(e TODAS dos SUEDE!)
Agora quem quiser fazer... be my guest... mas eu desafio as mulheres: MARIA MANUELA, SALTO-ALTO, HIERRA, DJINN e DUDU.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

BRETT ANDERSON live in LONDON




Numa noite fria e chuvosa de Outono em Londres, acompanhada pelo Jamie, fui ver o último concerto da digressão britânica do BRETT ANDERSON.

P
ara quem não sabe, o BRETT ANDERSON foi vocalista dos SUEDE e depois do fim do grupo (e do projecto THE TEARS com o ex-Suede Bernard Butler) seguiu uma carreira a solo.

O
concerto, "An Evening With Brett Anderson", foi no mítico Shepherd's Bush Empire e foi dividido em duas partes: a primeira dedicada ao recente album (o intimista e minimalista "Wilderness") e a segunda dedicada ao album de estreia (simplesmente "Brett Anderson") e também à recuperação de algumas canções dos SUEDE.

Com BRETT ANDERSON no piano e Amy Langley no violoncelo, numa sala com uma excelente acústica, as canções -novas e velhas- ganharam vida! E tal como disse um fã: "it was an exceptionally powerful, beautifully paced and passionate performance". SEM DÚVIDA!

Sempre elegante, BRETT ANDERSON cantou e tocou melhor que nunca! Os meus olhos brilharam em "Song For My father" (and my life has gone, darling/and now I am free). O meu coração adorou "Chinese Whispers" (I don’t need you/but I want you). A minha alma amou "Another No One" (she takes the blame, takes the pain but the world smiles). Ah, e ELE estava LINDOOO!

N
o regresso para casa, num metro nocturno, a fantástica versão de "Europe is our playground" acompanhou-me... run with me baby, let your hair down / through every station, through every town / run with me baby, let's take a chance... Europe is our playground, London is our town / so run with me baby now...

PS: a felicidade é feita de momentos e nessa noite fria e chuvosa de Outono em Londres eu fui feliz!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

BACK!

"(...)when a man is tired of LONDON,
he is tired of life;
for there is in
LONDON
all that life can afford
(...)"

(SAMUEL JOHNSON - September 20, 1777)


LONDRES é uma cidade especial para mim!

A minha prenda de aniversário pelos meus "sweet sixteen" foi uma semana de férias na capital britânica. E desde então voltei várias vezes... A última vez foi na passada semana.

Depois de uns dias estupendos em Londinium, eis-me de regresso em Olissipo... THE CAT IS BACK!

PS: entretanto fiz as pazes com a British Airways...