terça-feira, 7 de outubro de 2008

BRETT ANDERSON live in LONDON




Numa noite fria e chuvosa de Outono em Londres, acompanhada pelo Jamie, fui ver o último concerto da digressão britânica do BRETT ANDERSON.

P
ara quem não sabe, o BRETT ANDERSON foi vocalista dos SUEDE e depois do fim do grupo (e do projecto THE TEARS com o ex-Suede Bernard Butler) seguiu uma carreira a solo.

O
concerto, "An Evening With Brett Anderson", foi no mítico Shepherd's Bush Empire e foi dividido em duas partes: a primeira dedicada ao recente album (o intimista e minimalista "Wilderness") e a segunda dedicada ao album de estreia (simplesmente "Brett Anderson") e também à recuperação de algumas canções dos SUEDE.

Com BRETT ANDERSON no piano e Amy Langley no violoncelo, numa sala com uma excelente acústica, as canções -novas e velhas- ganharam vida! E tal como disse um fã: "it was an exceptionally powerful, beautifully paced and passionate performance". SEM DÚVIDA!

Sempre elegante, BRETT ANDERSON cantou e tocou melhor que nunca! Os meus olhos brilharam em "Song For My father" (and my life has gone, darling/and now I am free). O meu coração adorou "Chinese Whispers" (I don’t need you/but I want you). A minha alma amou "Another No One" (she takes the blame, takes the pain but the world smiles). Ah, e ELE estava LINDOOO!

N
o regresso para casa, num metro nocturno, a fantástica versão de "Europe is our playground" acompanhou-me... run with me baby, let your hair down / through every station, through every town / run with me baby, let's take a chance... Europe is our playground, London is our town / so run with me baby now...

PS: a felicidade é feita de momentos e nessa noite fria e chuvosa de Outono em Londres eu fui feliz!

8 comentários:

Leonor disse...

Céus ... que visão tão londrina, com direito a subway e tudo...
Numa das vezes que estive em Londres, tive a oportunidade única de ouvir a Nina Simone num club de Jazz super underground ...
Foi das coisas que mais me deliciou ... imagina um clube, numa cave, com mesas redondas pequenas e candeeiros encarnados... muito anos vinte e a Nina Simone a flirtar com tudo o que era homem ... Londres é única!
Beijinhos

Anónimo disse...

Muito bem... Quer dizer que o projecto a solo está aprovado. É o que interessa ;-)

Maria Manuela disse...

Também quero, porra!!!

Para a próxima quem dá de dormida a uma, dá de dormida a duas ! Está arrematado!

:)

Jade disse...

Pois realmente pareceu-me uma noite bem agradável...já podes dizer que foste feliz no subway...:-)

GATA disse...

MLEE: nem sequer faltou a famosa neblina londrina! :-)

Eu tenho muitaaaaas histórias em Londres, mas depois conversamos! :-)

PS: uma das histórias está relacionada com o 'subway'...

GATA disse...

THE CROW: ah, tu sabes da minha debilidade...

...o BRETT ANDERSON está SEMPRE aprovado! :-)

GATA disse...

MARIA MANUELA: também queres??? ó pá, o Brett Anderson é meu!!! :-)

DEAL! Mas tens que reduzir o volume de trabalho e arranjar uns dias de férias, my dear!

GATA disse...

HIERRA: it was a good night! :-)

Sim, já fui feliz 'under-ground'...
e também above-ground'... :-)