segunda-feira, 21 de março de 2011

Censos 2011

"O Instituto Nacional de Estatística convida toda a população a participar activamente na realização dos Censos 2011 — o XV Recenseamento Geral da População e o V Recenseamento Geral da Habitação — e a responder com rigor aos seus questionários.

21 de Março é dia dos Censos 2011 (também chamado Momento Censitário). Nesse dia inicia-se o período de resposta, a ele devendo referir-se as informações a prestar.

Todos os alojamentos vão ser contactados pelos Recenseadores do INE, devidamente identificados e que, porta a porta, vão percorrer o país para entrega dos questionários em papel e dos códigos necessários para resposta pela Internet.

Pela primeira vez, em Portugal, vai poder responder aos Censos também pela Internet: é cómodo, é fácil e é seguro! Pode fazê-lo entre 21 de Março e 10 de Abril em (site do INE)


Para o sucesso da operação é indispensável que cada um de nós reconheça a relevância da sua resposta e colabore com o recenseador!

Recorde-se que ao responder aos Censos está a exercer simultaneamente um direito e um dever de cidadania. Ao responder aos Censos, cada cidadão está a “contar” para a “fotografia” da população e do parque habitacional. Essa fotografia só terá qualidade se reflectir a realidade de todos e de cada um. Ao não responder, estará a impedir a nitidez e o rigor do retrato do país e das medidas que, a partir dele, vierem a ser tomadas.

Ao INE coube, ao longo dos últimos 5 anos, a responsabilidade de montar esta grande operação. A partir de 21 de Março o sucesso definitivo dos Censos 2011 passa a estar verdadeira e inquestionavelmente nas mãos de todos e de cada um!

Portugal conta connosco. Nós contamos consigo!
"

OK, podem contar comigo... [e com o Continente]... mas eu preciso de contar com os Recenseadores do INE, porque se não entregam o questionário, eu não respondo ao Censos, vale?! Porque a maioria das pessoas já recebeu o questionário e eu ainda não...

10 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Acho que é porque os censos só querem respostas de primatas e não de felinos!;)

Nana disse...

Eu também gostava muito de participar. Mas também preciso que me entreguem o bendito questionário!!!!

Jade disse...

Já recebi há uma semana!

Abobrinha disse...

Bem, pensei que quem morava no fim do mundo era eu! Ouvi dizer que podes ir à junta de Freguesia buscar os códigos. Ou liga para a linha dos censos.

Dudu disse...

Eu ainda não consegui entregar, está bonito, (recebi na quarta-feira)

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: ah prontusss... "la gata es mucha gata!" :-)

GATA disse...

NANA: é o censos à portuguesa! :-(

GATA disse...

HIERRA: uma semana depois do post e... N-A-D-A!!!

GATA disse...

ABOBRINHA: afinal quem mora no fim do mundo sou eu! :-(

GATA disse...

DUDU: ainda não entregaste mas... já recebeste!!!