quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Life thru a (contact) lens… *

* adaptação do nome do album "Life thru a lens" de Robbie Williams. 

Eu sou míope, uso óculos desde os 10 anos e lentes de contacto desde os 15 anos, e deixem-me dizer-vos que as lentes de contacto mudaram a minha vida!

E apesar de usar lentes de contacto há muitooos anooos, nunca tive um problema, nem uma conjuntivitezinha, que é a complicação mais comum no uso prolongado de lentes de contacto.

Mas há uns meses foi-me detectada neovascularização da córnea (excessivo crescimento interno de vasos sanguíneos causado pela privação de oxigénio), uma das complicações mais comum no uso prolongado de lentes de contacto, mas a situação estava controlada. No entanto há umas semanas foi-me, também, detectada ulceração da córnea (erosão da córnea causada por vários factores, e entre eles... o uso prolongado de lentes de contacto).

OFTO (calmo): A primeira opção é deixar de usar lentes. 
GATA (com o pêlo eriçado): Desculpe??? Não!!!
OFTO (sorrindo): Eu sabia que não gostaria...
GATA (bufando): Então  a segunda???
OFTO: A segunda é experimentar usar lentes moles. [Nota: eu uso lentes semi-rígidas]
GATA: Vale! 

Então na passada semana mudei de lentes e, excepto alguns pequenos pormenores, é mais do mesmo. Segundo a contactologista, a minha transição foi excelente, porque a minha experiência é uma vantagem, e - tal qual a famosa taróloga - profetizou que, depois de usar moles, não quererei voltar a usar semi-rígidas.

Bem, no fim do mês, verei e direi !

6 comentários:

SuperSónica disse...

Também já usie lentes e às vezes incomodavam-me mesmo...
Agora não uso, pois ao computador fazem-me impressão (o meu problema é ver ao longe à noite), então à noite para conduzir coloco os óculos!

SuperSónica disse...

Também já usie lentes e às vezes incomodavam-me mesmo...
Agora não uso, pois ao computador fazem-me impressão (o meu problema é ver ao longe à noite), então à noite para conduzir coloco os óculos!

Gaja Maria disse...

Já ouvi falar muito bem dessas lentes "moles". Espero que te dês bem. Uma Gata de óculos não é a mesma coisa, não é... Mas olha que até há óculos mesmo giros. Eu também uso..., não gosto mas tem de ser :(

Pretty in Pink disse...

Espero que com essa mudança fiques com os olhos melhorzinhos =)

Beijinho*

CM disse...

Ja tive que passar para essas há alguns anos! Sã bem mais confortáveis, vais ver...

L'Enfant Terrible disse...

LOL, quer dizer que agora só "moles"!