quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A má educação *

* "La mala educación" (2004), no original, filme de Pedro Almodóvar

Quem me conhece, sabe que eu não gosto do Natal. E quem me conhece, também sabe que, apesar de eu não gostar do Natal, eu sou uma bem pessoa educada q.b. para enviar votos de Boas Festas a quem eu tenho consideração e estima.

Infelizmente há quem não seja bem educada e não tenha consideração e estima por mim, apenas a suficiente para agradecer e retribuir. E não venham com histórias porque eu sou parva mas não sou estúpida!

Na era da comunicação, em que todos [excepto eu!] têm telemóveis espertos, não há desculpas, há atitudes, que ficam com quem as pratica. 

11 comentários:

Conto de Fadas disse...

Podes crer. Eu já me cansei, há muito, disso. De enviar boas festas e não ter resposta. De mandar mensagem e não ter resposta. Entao ja nem mando!

Logan disse...

os meus pais eram daqueles que mandavam mensagens a toda a gente... este ano ganharam um bocado de tino e não mandaram a ninguém.
eu mandei a duas pessoas e foi o bastante.

portuguese girl with american dreams disse...

concordo minha querida. A boa educação fica bem em todo o lado!

Jade disse...

Olha, eu tentei responder a todas, mas acho que falhei.Quando digo a todas refiro-me a todos os e-mails e sms que este ano ~foram muito menos porque, eu já n respondia a algumas pessoas propositadamente para ver se acabavam com a parvoíce de não me falarem há 3 ou 4 anos e me enviarem mensagens de Natal :)

A Gata de Saltos Altos disse...

Oh prima Gata, mas porque é que não gostas do Natal? Tem de haver algum motivo especial... De qualquer forma, espero que tenhas vivido esta época da melhor forma. Um beijinho grande d'A Gata *

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Bigodes de Nata disse...

Recebi 4 mensagens e 2 delas eram daquelas pré-fabricadas e enviadas para a lista toda, às quais nem respondi. (desconfio que foi por isso que este ano só recebi 2 dessas; mandam para a lista toda mas ficam ali à espera para ver quem riscam da lista do próximo ano)... Ou então é porque também como tu não tenho um telemóvel xpto :)

Gata disse...

Também estou farta desta "quadra", de uma ponta à outra. Nunca mais é Janeiro...
Beijinhos

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Ora nem mais. Eu só mando sms às pessoas de quem eu gosto. De resto, como correu o teu natal?
***

Vespinha disse...

Eu adoro o Natal, mas não gosto nada de receber mensagens a partir das 18h de dia 24... porque ou estou com a família e a ajudar a minha mãe ou a responder ás mensagens. E acabo por optar pela primeira...

Louisette disse...

feliz Ano Nuevo, del Belgica !

GATA disse...

Estimadas & Estimados:

Eu não gosto do Natal, mas por uma questão de educação, envio mensagens (seja por email seja por sms) - e sempre personalizadas e apenas a 'meia-dúzia de gatos-pingados' - somente por uma questão de consideração... MAS quem não responde, é retirado da lista! E a cada ano que passa, a lista é muito mais pequena. Paciência...!!!

Bjinhauuu!!!