domingo, 8 de dezembro de 2013

Os Filhos do Rock


Hoje estreia na RTP, às 21:45 horas, uma das séries mais ambiciosas da produção nacional. "Os Filhos do Rock" vai levar-nos de volta aos anos oitenta, um dos períodos mais interessantes da música portuguesa, com o aparecimento do chamado novo rock. [in RTP]

Uma série histórica de ficção da RTP é, em principio, garantia de um produto de qualidade, no entanto - e sendo eu uma "filha do rock" - a minha curiosidade é enorme. Porque eu não conheço a época dos livros e dos arquivos, eu conheço porque eu vivi a época! (...com tudo de bom e de mau).

Para mais informação: promo, site e facebook da série.

Nota de Rodapata: o autor e realizador da série é conhecido dos meus velhos tempos; ora, tivesse eu idade e disponibilidade e tinha-lhe pedido uma cunha para poder participar na série, e a custo zero!

8 comentários:

Logan disse...

vou tecnicamente fazer a mesma crítica que li numa revista há algum tempo, não percebo o interesse de tentar recriar a história de um género musical que nem sequer é português... com uma história como a nossa, com tantos factos interessantes onde pegar foram buscar isto...

Vespinha disse...

Quero muito ver. :)

Anónimo disse...

Eu estava ansiosa pela estreia, porque também adoro o tema. Não vivi a época mas bem que gostava porque acho que foi uma fase de afirmação e de revelação. No primeiro episódios estava à espera de mais (talvez fosse pela ansiedade), mas não desiludiu. A nível de elenco então... é irrepreensível.

Lucy Francis disse...

parece muito interessante e ainda por cima portugues :-) sera que apanhamos algum episodio aqui no youtube? Gata?

GATA disse...

LOGAN: nacionalidade do género musical à parte, o que importa é o retrato da época que, quer se queira quer não se queira, é um capítulo importante da História Contemporânea de Portugal.

GATA disse...

VESPINHA: ...ver... e ouvir! :-)

GATA disse...

WENDY: eu vivi e hoje digo que fui feliz! :-)

O elenco é excelente! Excepto... a Anabela Moreira - eu acho que ela não é boa actriz, faz sempre as mesmas caras e poses...

GATA disse...

LUCY FRANCIS: os episódios são disponibilizados, conforme são emitidos, no site da RTP:

http://www.rtp.pt/play/