terça-feira, 11 de março de 2014

SCORPIONS no Meo Arena

Ontem, por volta das 15 horas, estava eu imersa (e quase submersa) em papéis, quando recebi uma mensagem de um amigo: "GATA, tenho convites para os SCORPIONS, 'bora?" 

Primeiro disse "'bora!". Depois disse "mas antes tenho que ir a casa tirar as lentes e mudar de roupa!" Eu estava de saia e sabrinas… e para um concerto de rock’n’roll nada como calças de ganga, 'biker boots' e blusão de cabedal! [oh yeah!] 

Eu não sou fã dos SCORPIONS, ouço as canções MAS não compro os discos nem vou aos concertos. No entanto, não recuso um concerto! [bem... excepto se eu não puder ou se o artista for muitooo mauuu!]  

GATA e amigo chegaram ao Pavilhão Atlântico, perdão, ao Meo Arena, às 21:00 e as 21:15 a banda de Hannover entrou em palco e encontrou uma plateia cheia (esgotada). Com uma carreira de quase meio século (!!!), os SCORPIONS não brincam em serviço: ecrãs, luzes, som - forte! (ainda que a acústica do espaço seja sempre fraca!), e como diz o José Miguel Rodrigues da BLITZ: "um setlist [setlist? a-li-nha-men-to!] irrepreensível e uma máquina incrivelmente oleada!"

Uma vez mais, e citando a Kylie Minogue no dueto "Kids" com o Robbie Williams, "I like drummers, baby" – adorei a performance do baterista James Kottak [americano!, e que foi casado com a irmã mais nova do Tommy Lee, baterista dos Mötley Crüe, e ela própria baterista!] 

Eu não sou fã dos SCORPIONS, mas foi um bom concerto: cantei, não pulei (porque estou com uma 'p**a' crise nos tendões dos pés), e diverti-me muitooo!!!

…diz-que-diz que foi o último concerto dos SCORPIONS e que a banda irá retirar-se – o vocalista Klaus Mein e o guitarrista Rudolf Schenker, ambos com 65 anos, irão 'reformar-se' – mas eu fico sempre com a pata atrás… afinal já assisti a ‘últimos’ concertos (p.e., PIXES) e passados uns anos reúnem-se e ressuscitam!

16 comentários:

The Crow disse...

Para sexagenários, não estão nada mal. Info adicional (que não sabia até hoje):
"In 1981, after a world tour and during the recording of the Blackout album, Meine lost his voice to the extent that he couldn't even speak properly. Meine was advised by his doctor to consider another profession because of his voice problems. However, Scorpions stuck together, and, after therapy and two vocal cord surgeries, Meine's voice recovered. Meine was ranked by Hit Parader as the twenty-second greatest heavy metal vocalist of all time."

Jade disse...

Eu por acaso não sou grande fã de Scorpions :) Embora reconheça que têm algumas músicas, orelhudas :)

L'Enfant Terrible disse...

Bandas podem sempre ressuscitar, políticos é que estão proibidos, nesta vida já fazem merda que chegue, ai deles que voltem do inferno para onde foram!

SuperSónica disse...

Eu ainda fui a casa trocar de roupa, fomos num grupo enorme e entrámos às 21h. Tivemos sorte de entrar pela porta ao pé do palco e foi ali que nos enfiámos.
Adoro rock, mas ali as baladas é que eu adoro! E gostei imenso...
Para a próxima vê se mias para darmos um abracinho pá!

Dudu disse...

Não sei se foi por exposição a dose excessiva nos anos 80 mas deixei de gostar de Scorpions, aliás quando ouço fico enjoada.
Ainda bem que foste e te divertiste.

medusa disse...

Consigo imaginar-te a tornares-te numa gata rebelde!!

Pedro disse...

Adorava ter ido e estou com esperança que não acabem ainda para os ver ao vivo.

Gaja Maria disse...

Sou fã dos Scorpions, pena que o Meo Arena fica tão longe.. pena! deve ter sido um espectáculo e tanto

GATA disse...

THE CROW: sexagenários e sexy-genários, no caso do Rudolf Schenker! :-)

...a Hit Parader Top 100 Heavy Metal Vocalists of All Time é muitooo estranhaaa... David Bowie??? Rod Stewart??? Steve Perry??? LOL

GATA disse...

HIERRA: também não sou grande fã de Scorpions mas foi um bom concerto e uma boa surpresa!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: os Scorpions não morreram, tecnicamente reformam-se... ou, quiçá, re-formam-se! :-)

[...mon cher, o inferno é na terra... mas... schiuuu!!!]

GATA disse...

SUPERSÓNICA: eu também fui a casa trocar de roupa e também entrei às 21h, mas fiquei no meio da plateia - mas, ao contrário de ti, o que eu gosto mesmo é de rock! :-)

PS: para a próxima mio, com certeza e com gosto! :-)

GATA disse...

DUDU: eu não sou fã mas gosto, e as canções em concerto até são melhores que em disco!

GATA disse...

MEDUSA: eu sou uma chic rock chick! (mas não 'chicken' ok?)

GATA disse...

PEDRO: um grupo que nunca vi em concerto mas que espero ver antes de morrer (o grupo e eu!) é os Rolling Stones!

GATA disse...

GAJA MARIA: eu vivo em Lisboa e demorei uma hora entre sair do Meo Arena (fila para pagar o parque e fila para sair do parque) e entrar em casa...!!!