O cantor grego DEMIS ROUSSOS faleceu no passado domingo, com 68 anos, em Atenas, de cancro no estômago. [de acordo com a entrevista da filha Emily na revista francesa Paris-Match]
DEMIS (Artemios Ventouris) ROUSSOS nasceu em Alexandria, Egipto, filho de pai grego e mãe egípcia mas de origem grega; quando os pais perderam os seus bens durante a crise do Canal do Suez, a família mudou-se para a Grécia.
Na década de 60 do século 20, juntamente com Vangelis, criou a banda de rock progressivo Aphrodite’s Child; posteriormente DEMIS ROUSSOS e Vangelis separaram-se e seguiram carreiras a solo, no entanto mantiveram a amizade e até colaboraram em alguns projectos.
Nas décadas de 70 e 80 tornou-se uma estrela na Europa, com canções românticas 'kitsch' entre o pop e o folk, interpretadas em inglês, francês, alemão, e até português ("Você, Você, e Nada Mais").
DEMIS ROUSSOS, que estava retirado há vários anos, foi considerado Património Cultural da Grécia e êxitos como "Good, My Love, Goodbye" e "Forever and Ever" garantem o seu lugar na história da música.
4 comentários:
Tenho de admitir que gostava sempre de o ouvir!
Adoravaaaa o Demis Roussos!! E ouvia muito as músicas dele. A minha mãe então ui!!Voz única :)
S*: eu gosto - e ouço - um pouco de tudo!
BELLA CONDESSA: quer se goste, quer não se goste, o Demis Roussos marcou uma época e garantiu o seu lugar na história da música!
Enviar um comentário