quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

BROTHERS & SISTERS


Ontem à noite, a 'Vida da Raposa' estreou -finalmente!- a terceira temporada da serie BROTHERS & SISTERS e... pimba!... logo com uma gaffe de tradução!!!

Para quem não sabe, existe uma personagem gay (Kevin) quem, no final da segunda temporada, casou com o seu companheiro (Scott). Acontece que a dita personagem gay é advogado numa grande sociedade.

Logo no início do episódio, em voz off, a irmã mais velha, Sarah, diz: "...and Kevin married his partner". Tradução: "...e o Kevin casou com o seu (tcharam) sócio" !!!

OK, o casamento é uma sociedade, mas chamar SÓCIO ao COMPANHEIRO?! Mas, vá lá, vá lá, a cenhora que fez a tradussão, não escreveu COLEGA*...

* Para quem não sabe, os advogados tratam-se por 'colegas'...
(e agora vou castigar-me porque referi "aquele cujo nome não deve ser pronunciado"!)

9 comentários:

Abobrinha disse...

Gata

Eu tenho um amigo gay (vários até) que me chama sócia. Na volta era isso, não?

Jade disse...

Mas olha que as más traduções proliferam pelas séries todas, umas são mais evidentes...:-)...
Deus me livre casar com um sócio ou colega, chiça..já tenho cruzes que chegue, antes tirar sangue!

_+*Ælitis*+_ disse...

Mas ha com cada tradução, é de cair do alto!

Beijo meu ♥,

A Elite

Blondie disse...

Eu adoro essa série! Já voltou??? Ando muito distraída!!

GATA disse...

ABOBRINHA: eu também tenho e nenhum me chama sócia! :-)

Na volta não era isso...
era mesmo tradução!

GATA disse...

HIERRA: eu sei... mas na Vida da Raposa é cada tiro, cada... erro!

Deus te livre e... me livre também! :-)

GATA disse...

_+*A Elite in Paris*+_: é de cair e depois fugir! :-)

A última que apanhei (na Vida da Raposa, claro!) foi a seguinte:

a personagem disse HIPS...
a tradutora escreveu COXAS!

E eu que pensava que HIPS eram ANCAS... :-)

GATA disse...

BLONDIE: eu também!

Sim, já voltou... mas -calma!- voltou somente na passada semana! :-)

PS: às terças-feiras, às 21:00 horas, na Fox Life.

Miss Kin disse...

As traduções literais são tão tristes...