quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

NATAL


Há três décadas (mais precisamente desde 1980!) que o Coro de Santo Amaro de Oeiras me atormenta com o seu -já clássico!- "A TODOS UM BOM NATAL".

Eu hei-de morrer, reencarnar, morrer outra vez, reencarnar outra vez, etc... e o Coro de Santo Amaro de Oeiras há-de continuar a desejar "A TODOS UM BOM NATAL"..

Eu não tenho nada contra o Coro de Santo Amaro de Oeiras nem o Maestro César Batalha, mas -desculpem- não gosto, nunca gostei nem gostarei, da canção!

Nem para TODOS é NATAL. Nem para TODOS é BOM!

E, canção por canção, clássico por clássico, Natal por Natal...


(o original de 1984, esqueçam as versões de 1989 e de 2004!)

"(Here's to you) raise a glass for everyone
(Here's to them) underneath that burning sun
Do they know it's Christmas time AT ALL?"

13 comentários:

Dudu disse...

Por acaso, agora que relembras eu gostava do coro e das meninas com o belo laçarote na cabeça, tudo afinadinho...lálálá :)

Abobrinha disse...

Gatinha

Detesto canções de Natal, não gosto de Natal, mas gosto de uma festinha como toda a gente! E decidi ignorar o tal "espírito" e "coiso" e não sei o quê e aproveitar a festinha e o feriado. Por isso, bom dia 24 e 25 de Dezembro!

Infelizmente não aprendi a "desligar" o ódio que desenvolvi ao "a todos um bom Natal". Mas o que é que se há-de fazer?

Beijinhos!! Passo cá depois com mais tempo: tenho os "gatinhos" da minha irmã à minha espera! E adoro-os todos os dias, não só no Natal!

GataHari disse...

Gata Morena!! Bom Natal e Boas Festas pelo pêlo!!!!

Unknown disse...

Clássicos são clássicos...

Dive disse...

Bom Natalllll! :)

Dive disse...

Deixa la, amanhã acaba esta palhaçada toda :)

Anónimo disse...

Gosto do Natal e das canções de Natal... mas só as "pop". E claro que a minha favorita é exactamente a que colocaste no post ;-)

GATA disse...

DUDU: valha-me bastet!!!

Cá para mim, não gosto do Natal por causa do Coro de Santo Amaro de Oeiras...
(Freud explicaria certamente!) :-)

GATA disse...

ABOBRINHA: eu gosto de canções de Natal, especialmente das canções clássicas americanas...

...mas não gosto de "A Todos Um Bom Natal" do Coro de Santo Amaro de Oeiras!

Não gosto do Natal mas gostei -e muito!- da 'ponte' de 26 e destes 4 dias de férias!!! :-)

Turrinhas!!!

GATA disse...

GATAHARI: obrigada!

ADOREI "Boas Festas pelo pêlo"!!!!
Para ti também! :-)

Bjinhauuu!

GATA disse...

VICTOR AFONSO: para o bem e...
...para o mal! :-)

GATA disse...

DIVE: obrigada!

PS: para mim, "esta palhaçada toda" acaba a 1 de Janeiro...

GATA disse...

THE CROW: eu não gosto do Natal mas gosto das canções de Natal...

...excepto -claro!- "A Todos Um Bom Natal" do Coro de Santo Amaro de Oeiras! :-)

PS: a que coloquei no post está quase em ex aequo com "Last Christmas" dos Wham! :-)