quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O deputado bestial (de besta!!!)

(Luis Faustino e Pantufa Negra, sempre geniais!)

O deputado PAULO RANGEL, líder parlamentar do Partido Social Democrata, em entrevista ao semanário SÁBADO afirmou que:

“os animais não devem ter direitos, para mim essa é uma concepção errada, acho que só as pessoas devem ser titulares de direitos (...) os animais [também sofrem], mas não sofrem como nós” (…) “um cão nunca deixa de ser um cão, trocaria a vida do meu cão pela vida de qualquer pessoa em qualquer lado do mundo, mesmo não a conhecendo, uma pessoa vale sempre mais do que um animal”.

Caro Deputado, o senhor não sabe MAS deveria saber (afinal tem uma Licenciatura em Direito e é Jurisconsulto!!!) que existe uma Declaração Universal dos Direitos dos Animais, e que a mesma foi feita pelo Homem... o tal que não respeita os animais!

Os animais irracionais sofrem, sim, e sofrem como qualquer animal racional. E já agora… Eu não trocava a vida do meu gato por nenhuma pessoa! E, muito menos, pela vida do senhor deputado, porque para mim o meu gato é importante e o senhor deputado não é!

A propósito... na internet circula uma petição para que as despesas com os animais (p.e., consultas, vacinas, medicamentos, tratamentos) sejam dedutíveis no IRS, e que -posteriormente- será apresentada na Assembleia da República. Claro que num país onde existem deputados que afirmam que os animais não tem direitos, tal petição irá -certamente- para o lixo!

Por estas e por outras é que somos e seremos um povo estúpido. Mas como, para o nacional, o que é estrangeiro é que é bom, eis o exemplo do Reino Unido: um país que tem uma organização como a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) é digno de admiração!

E pronto, é este o calibre dos deputados que temos a dormir… errr… a trabalhar no parlamento português!

¡Y OLÉ! (
que tal uma farpazinha nas costas, ó deputadozinho?!)

14 comentários:

Raquel A. disse...

Não acredito que algum ANORMAL possa dizer uma coisa dessas dos animais!! Fico mesmo enojada com esse tipo de pessoas! Não têm coração, não são sensiveis.. grrrr

*BJS*

Leonor disse...

Alguém ponha uma trela neste Homem ...

Kitty Fane disse...

Eu adoro animais, mas custa-me ver pessoas a idolatrar cães e gatos como se fossem pessoas (não são, são amorosos, são muito queridos, sofrem como nós, mas não são pessoas, logo devem ser tratados como animais) e depois enfiam com os pais ou com os avós num lar de terceira idade e nunca mais lá voltam, muitas vezes nem isso, deixam-nos a apodrecer sozinhos em casa. Isto é a realidade que se passa sobretudo nas grandes cidades. E isso tb me entristece muito.

Mas é óbvio que não posso concordar com o que esse deputado diz, pois acho que os animais devem ter direitos tal como as pessoas.

Jade disse...

Eu queria dizer que, a minha relação com a bicharaa é tumultuosa, porque sou uma medrosa, tenho medo de gatos, cães, insectos e por aí em diante...mas gosto ainda menos do Paulo Rangel, de certo não lhe passava a mão pelo pêlo...

Abobrinha disse...

Gata

Subscrevo o que diz a Kitty Fane. Um homem e um animal não são o mesmo e não têm a mesma consciência. Mas sofrem e sentem e têm que ter direitos. Aliás, aqui o "je" é vegetariana precisamente para minimizar a crueldade animal. É pouco mas é de boa vontade.

QUanto ao deputado, teria que ler a citação completa. Mas pelo que transcreves-me não é um disparate o que ele diz: simplesmente não faz grande sentido!

Salto-Alto disse...

Que besta! Besta, idiota e tudo mais!
Sinceramente...

mik@ disse...

eu tnh um amigo que tem muitos amigos e moram todos ali pros lados do ribatejo. eles tem bandarilhas, muitas!!!! sr deputado vire pra cá o nalguedo que vai haver festa hoje!!!
devia ter a casa infestada de pulgas... grrrr

GATA disse...

MISS KITTY: o Paulo Rangel não é uma pessoa...

...é uma besta! E das grandes!!!

Turrinhas!!!

GATA disse...

MLEE: não...alguém ponha um AÇAIME neste GAJO!!!

Para não abrir a boca e não dizer asneiras!

GATA disse...

KITTY FANE: eu também adoro animais, mas não trato o meu gato como se fosse uma pessoa!

Agora digo-te que eu trato o meu gato MELHOR que muitos pais tratam os seus filhos!!!

E num país onde se maltratam e abandonam pessoas também se maltratam e abandonam animais... :-(

GATA disse...

HIERRA: o facto de teres medo dos animais...

...não significa que desrespeites e desprezes os animais ok?

Eu também não passava a minha mão pelo pêlo do Paulo Rangel... eu espetava-lhe umas farpas no lombo!!!

GATA disse...

ABOBRINHA: um homem e um animal não são o mesmo...

...mas os animais sentem e sofrem
como os homens!!!

E quanto à consciência... quem não a tem é o Paulo Rangel!

GATA disse...

SALTO-ALTO: uma besta...

...que tem assento no Parlamento!

Infelizmente!!!

GATA disse...

MIK@: que tal mandar o deputado Paulo Rangel pastar?!

O gajo é estúpido e tem cara de estúpido!