* trocadilho com o nome do livro "Crónica de uma morte anunciada" de Gabriel García Márquez
Sempre fui [sempre serei] contra o Acordo de Schengen (livre circulação de pessoas no espaço geográfico dos países europeus signatários, sem precisar de apresentar um passaporte nas fronteiras mas necessitar ter um documento legal de identificação!) PORQUE... "quem não deve, não teme" e como disse, um certo dia, o Miguel Sousa Tavares "nunca tive problemas em apresentar o passaporte nas fronteiras".
Não tenho nada contra a imigração (... desde que controlada e qualificada!) mas a 'livre circulação de pessoas' é uma utopia e o escancarar das fronteiras foi um erro, um grande -enorme!- erro. Agora França e Itália querem rever o Acordo de Schengen... então depois de "casa roubada, trancas na porta"?!
10 comentários:
Também achei que era uma questão de tempo, visto que a "livre circulação" transformou-se em "livre bandalheira", e também acredito em absoluto na máxima "quem não deve, não teme". Vamos ver se ainda vão a tempo de resolver ou rectificar alguma coisa...
E olha logo que dois, os que mais têm "contribuído" para o lindo estado a que chegamos!
Pois... Promeiro fazem merda e depois dizem... Ooops!
Sem dúvida alguma... não podia estar mais de acordo contigooo!!!!
Beijooo******
Quem desenhou a união Europeia foi demasiado pretensioso, ou optimista ou então lírico. Eu tive a mesma ideia de um dos polícias do filme tropa de elite: " Isso vai dar merda!" ...e não é que deu?
THE CROW: com Portugal e Espanha em ditadura e os meus pais atravessavam a fronteira e mostravam o passaporte, e eu também... bem, uma vez não mostrei o passaporte porque estava 'escondida'! :-)
L'ENFANT TERRIBLE: França e Itália têm problemas de imigração há muitos anos! Sobretudo França. Ainda o 'Sarko' não era Presidente!
SUSANA GATITA: o problema é que... eles fazem a merda e nós pagamos a merda!!!
SISSY: obrigada! :-)
Turrinhas!
HIERRA: o conceito, na teoria é, mas na prática é mau, aliás, péssimo!!!
("Tropa de Elite / osso duro de roer / pega um, pega geral / também vai pegar você!")
Enviar um comentário