sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Meu Querido [NOT!] Mês de Agosto...

Eu DE-TES-TO o Mês de AGOSTO! 

Para começar, o meio do Verão - turistas, emigrantes, ah... e calor!!! 

Para continuar, o ditado "Agosto, Mês de Desgosto" - afinal é o mês em que pago o IRS! 

[...e é, também, o mês que 'certa criatura' escolheu para estragar a minha vida... curiosamente - ou não - a data foi 24 de Agosto que (descobri recentemente) é considerado o "Dia do Diabo" (medooo!!!)... a MRP tem razão: não há coincidências!] 

Para terminar, o mês em que eu tenho mais trabalho! Sim, é o mês em que o país quase pára... mas no estaminé é o mês em que se prepara a 'rentrée'!

Portanto, o mês ainda hoje começou e eu JÁ não posso com 'moi-même' pela cauda!

12 comentários:

Bigodes de Nata disse...

A minha mAna costuma dizer que "já não pode com a Tica pelo rabo" eheheh

Amanhã regresso ao work para ver os estragos feitos durante a minha ausência.

Que o mês passe depressa e que de 23 passe para dia 25! :)

Logan disse...

eu cá não gosto de Setembro, toda a euforia do regresso às aulas é doentia...

medusa disse...

Quando estava em Portugal também não suportava Agosto, nem ia ao centro da cidade só para poupar os meus ouvidos a tantos "avec"

Jade disse...

Dia 24 de Agosto? Credo! Eu diria que estragar a vida das pessoas era coisa para se fazer em dezembro ou em Janeiro ou quiçá fevereiro!
Calor? qual calor? É que no fds até pingou. Nada de rogares pragas ao Verão!
Agosto é o mÊs em que tenho férias porque, não há trabalho!

Gaja Maria disse...

Calor?? Onde??

C*inderela disse...

E o verão este ano não tem sido nada rigoroso. Por aqui até já parece outono, dias cinzentos e com folhas secas no chão e tudo! Mas pessoalmente também não simpatizo com o Agosto!

GATA disse...

BIGODES DE NATA: ai pobre prima Tica!!!

Utopicamente... passava de 31 de Julho para 1 de Setembro e saltava o mês de Agosto!!! :-)

GATA disse...

LOGAN: o regresso às aulas não me afecta nem me aflige, eu não estudo e não tenho filhos que estudem... (nem filhos que não estudem!)

GATA disse...

MEDUSA: eu não gosto do emigrante pimba - o típico 'tuga' que vem a Portugal para se 'armar' e, claro, dizer mal do país natal, porque na França (ou na Suíça ou na Alemanha) é que bom!!!

GATA disse...

HIERRA: ...Janeiro é o mês dos Gatos, Fevereiro é o mês dos Namorados, Março é o mês do Pai, Abril é o mês da Páscoa, Maio é o mês da Mãe, Junho é o mês da Criança, Julho é o MEU mês, Setembro é o mês das Vindimas, Outubro é o mês das Bruxas, Novembro é o mês dos Mortos, Dezembro é o mês do Natal... portanto, Agosto é o melhor mês para estragar a vida de uma pessoa!

Eu não rogo pragas a ninguém... porque o que não quero para mim não desejo para ninguém!

GATA disse...

GAJA MARIA: errr... algures nos algarves?!

GATA disse...

C*INDERELA: de acordo com o Boletim Climatológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o passado mês de Julho caracterizou-se por valores médios de temperatura inferiores ao normal e por valores médios da precipitação superiores ao normal... MAS... até 21 de Setembro é Verão!!!