segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sobre o Instituto Português do Sangue...

Na passada semana eu tentei todos - TODOS! - os dias (e várias vezes por dia) o contacto telefónico com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, para os Serviços Centrais e também o Centro de Lisboa, e ninguém - NINGUÉM! - atendeu o telefone.

Também tentei o contacto electrónico mas o meu e-mail foi rejeitado três - TRÊS! - vezes pelo sistema do Instituto!

Eu fui dadora durante anos mas há cerca de um ano que faço uma medicação hormonal, pelo que gostaria APENAS E SOMENTE de saber se tal situação é compatível com a dádiva de sangue; porque, caso seja incompatível, então eu não perco tempo.

Mas, perante esta situação, o que eu perdi foi a vontade de ser solidária, até porque "já dei para esse peditório" - e muitas vezes! 

9 comentários:

medusa disse...

Epah, é impressionante!! e inadmissível...

amigos das onze horas disse...

pois...só mesmo em Portugal.

S* disse...

Que porra.

Vespinha disse...

Deve ser do verão... Eu em julho liguei pará-la várias vezes, e estão abertos até ao sábado...

Suricate disse...

Mas haverá algum organismo publico que funcione bem, por cá?...não conheço...e a propósito de "solidariedade" lembraste-me que tenho mais uma das minhas "peripécias" para contar!...grrrrr....

Unknown disse...

O mês de Agosto, é um mês de hibernação em Portugal. Tenho para mim que nem o 112 funciona! Sim porque já tive que ligar do meu trabalho para eles e népia!! Dava tempo para me matarem e fazerem a autópsia!

GATA disse...

Pessoal:

Em Portugal, todas as desculpas são boas, e válidas!

Mas... Verão, Férias... mais trânsito, mais acidentes... Portanto... mais de dádivas de sangue, certo??? Enfim...!!!

Bjinhauuu!!!

Portuguesinha disse...

Nossa, é tão decepcionante quando percebemos que portugal continua igual e parado no tempo no que respeita a certas coisas! Sendo um instituto do Estado dá nisto. Sempre a mesma coisa, entrar em contacto é mais difícil que conseguir entrevista com o Papa no vaticano! Rssss

GATA disse...

PORTUGUESINHA: para mim, que durante anos fui dadora, foi bastante decepcionante... [...no entanto, se um amigo - ou um amigo de um amigo, etc etc etc - precisar, eu estou disponível para dar]