terça-feira, 12 de agosto de 2014

ROBIN WILLIAMS: 1951/2014


O actor norte-americano ROBIN WILLIAMS, de 63 anos, foi encontrado morto no seu apartamento em Tiburon, Califórnia. 

ROBIN WILLIAMS, que sofria de depressão profunda, foi encontrado "inconsciente" e, posteriormente, foi declarado morto. As autoridades médicas e policiais suspeitam de suicídio por asfixia.

O actor, que tinha um historial de abuso de álcool e drogas, esteve internado, no passado mês de Julho, numa clínica de reabilitação, no entanto os seus representantes dizem que ele estava 'limpo', apenas esteve internado para "afinar e focar, e manter a sobriedade". [citação traduzida de notícia publicada em The Huffington Post].  

Mundialmente (re)conhecido pelo seu trabalho cómico, eu recordarei sempre o seu trabalho dramático nos filmes "Bom-Dia Vietname" (1987, de Barry Levinson) e "O Clube dos Poetas Mortos" (1989, de Peter Weir), assim como no filme - com o qual obteve o seu único Oscar, como Actor Secundário - "O Bom Rebelde" (1997, de Gus Van Sant). 

"CARPE DIEM", onde quer que estejas!

14 comentários:

Suricate disse...

Estou profundamente triste! (já disse isto hoje 2 ou 3 vezes, mas não me canso!) a filha da p§t@ da depressão venceu! um murro nos dentes...era o que todos os que "gozam" que isso não é doença, mereciam! E conheço tanta gentinha que pensa assim...lido com ela todos os dias.

....
jinhos

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Estou triste :(
Que perda!

Jade disse...

Agora estivemos em plena sintonia porque eu depois de escrever o meu post, vim aqui e destacaste os mesmos filmes que eu! Ah e eu tb não gostava das comédias!

SuperSónica disse...

Acho a morte, muitas vezes super injusta...

S disse...

Gostava muito dele como actor! Obrigada pelo teu comentário Gata! E tinhas toda a razão eu estou a a amar Londres ;)
Bj S

PT disse...

Eu lembrarei de mais. Lembro do Mork & Mindy, de umas standups que passaram na TV (brilhantes) numa fez par com outra grande comediante que é a Whoopi Goldberg e depois tem os filmes melodramaticos como Patch Adams, O mundo segundo Garp e "Despertares", onde contracena com Deniro num filme excelente. Tem ainda os de fantasia onde dava uma prestação brilhante: Jumangi, O homem Bicentenário que se vÊ tão bem e está cheio de mensagens que vão para além do que o filme aparenta ser, ele foi o Petter Pan no filme Hoock e tem ainda um outro filme soberbo dele, no qual morre e no outro lado está a viver num dos quadros que a mulher agora viúva pinta e neles eles se reencontram e vivem os dramas familiares da perda dos filhos anos antes num acidente e a separação. Tem o filme em que se vestia de mulher para ficar com os filhos e ainda outro que pessoalmente adoro, que é a Gaiola das doidas (Birdcase) em que faz de homossexual. O espólio é vasto. Sem dúvida. Tem outros que não gostei tanto, como Flubber ou "One hour photo".

Um dia esperava rever a sitcom Mork&Mindy. E a soap SOAP, onde não entrou mas que tb era excelente e lá tem outro comediante top: Billy Chrystal. São muitos bons actores de uma mesma geração que um dia vão desaparecer, mas deixam um bom legado artístico.

GATA disse...

SURICATE: a depressão é doença, e mata!

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

A BOMBOCA MAIS GOSTOSA: eu estou chocada... porque, por vezes, um sorriso 'esconde' uma tristeza...

GATA disse...

HIERRA: telepatia! tu és tele-pata mas eu sou tele-GATA! :-)

GATA disse...

SUPERSÓNICA: a morte - e a vida também - é injusta para os justos mas justa para os injustos...!!!

GATA disse...

S: you are welcome! :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

PT: não me lembro de "Mork & Mindy", mas lembro-me de "Despertares" (que, curiosamente revi há um mês), "O Rei Pescador" e "Patch Adams"!

"Soap"! A minha primeira sitcom! :-)

Trivia: em Portugal "Soap" foi 'baptizada' como "Tudo em família" e "All in the family" foi 'baptizada' como "Uma família às direitas" - porque, ainda que "All in the family" tenha estreado nos Estados Unidos da América no inicio dos anos 70, só foi exibida em Portugal no final dos anos 80; e, acontece que, no inicio da década de 80 do século 20 a televisão estatal (à época, a única) já tinha exibido "Soap" com o título de "Tudo em família"...!!!

C*inderela disse...

Nunca fiquei tão triste com a perda de uma estrela como esta. Simpatizava imenso com o actor. Ainda há pouco tempo descobri um filme antigo que acabei por adorar: o homem bicentenário. Uma grande perda para a 7ºarte.

Bjokas*

GATA disse...

C*INDERELA: uma vida de comédia e uma morte de tragédia... :-(

Bjinhauuu!!!