quinta-feira, 7 de agosto de 2014

“What's Up, Doc?” [Take Two]

No seguimento do post anterior... 

Há cerca de um ano eu notei uma alteração desuniforme no tom da pele do meu rosto, mas como foi durante o Verão, eu pensei que tinha aplicado mal o protector solar e que tinha ‘bronzeado’ mal o rosto. [Nota: eu sou prima em primeiro grau da Branca de Neve – portanto, bronzear é um verbo que é raríssimo conjugar!] 

Entretanto, durante o Outono/Inverno, o tom de pele uniformizou... Mas eis que com os primeiros (raios dos) raios de sol do ano da graça do ano actual, o tom de pele desuniformizou... outra vez!

Na segunda consulta de endocrinologia, falei do assunto e a Dra. ANABELA MARTINS aconselhou-me a marcação de uma consulta de dermatologia (possivelmente a causa da coisa era devida à medicação mas...) e recomendou-me um colega da especialidade (super giro e simpático!).

DERMO (com um sorriso): Então, está grávida? 
GATA (também com um sorriso): Não. 
DERMO (baralhado): Então... Esteve grávida? 
GATA (também baralhada): Errr... Não.
(GATA fechando o tema 'gravidez'): Mas faço medicação devido a um problema endócrino.
DERMO: Ah! (eureka!)

Diagnóstico: não estando, nem tendo estado, grávida, eu padeço de MELASMA, um distúrbio da pigmentação da pele, principalmente do rosto, em consequência do aumento da melamina, e que ocorre geralmente em mulheres grávidas, popularmente conhecido com "PANO".

MARIA teve um filho sendo virgem. GATA tem melasma não estando grávida! MILAGRE!!!

Tratamento: durante os próximos três meses, à noite, aplicarei uns cremes despigmentantes e no final do Verão - ou seja, no final de Outubro - terei consulta de avaliação. Se o tratamento funcionar, então será para continuar, até melhorar. Mas... Se o tratamento NÃO funcionar, bem... primeiro, terei um ataque de raiva, porque gastei mais de cem (sim, CEM!) euros em cremes; depois terei de pensar em considerar efectuar um peeling!

Mas, das duas, uma: se o tratamento NÃO funcionar, GATA vira Bengal; se fizer o peeling, GATA vira Sphynx!

Nota de Rodapata: os meus amigos dizem que eu sou uma exagerada porque as manchas não são visíveis... daaa... eu uso maquilhagem de qualidade!!!

9 comentários:

Suricate disse...

Já que tu não consegues:) fico eu aqui de figas feitas a pensar positivo por ti! Vai correr bem e isso vai desaparecer!

Jinhooooossss minha Bichinhagata!

Jade disse...

Ah ah ah Essa comparação com Maria foi do melhor...conheço várias pessoas com melasma sem gravidez! Ou seja, é um ' milagre' recorrente!

Smelly Cat disse...

Bem, de qualquer forma, esfinge ou bengali, continuarás a ser uma gatona... ;)

Gata disse...

Ai, tens de me aconselhar esses cremes se fizerem resultado! Também tenho umas manchinhas e não estou grávida, nem estive!!!
Bjsss

Bigodes de Nata disse...

E eu a pensar que eras minha prima, afinal és prima da Branca de Neve, tsss...

Conheço uma pessoa que tem essa coisa vulgarmente conhecida como 'pano' e que nunca esteve grávida, nem está e que já fez diversos tratamentos de cremes, e até peeling e que continua com o dito 'pano'. Mas cada caso é um caso. Aquela pessoa bronzeia e não é prima da Branca de Neve como tu! :)

E conheço outra que é prima de vampiros, que foge do sol como o Diabo da cruz e conseguiu uniformizar a pele só com cremes! As manchas desapareceram :)

Portanto, lá está, cada caso é um caso. Agora vai lá pôr os 100€ na cara e põe-te boa, sim?
beijinho :)))

Anónimo disse...

Oh Mana Bigodes...podes dizer que a pessoa com pano e que já fez peeling que não resultou sou eu :D até porque ia pedir à GATA que em resultando o tratamento (torcemos para que sim) que me diga quais são os benditos cremes que eu preciso deles :P Ok GATA? :)

mmm´s disse...

Espero que o tratamento resulte e não tenha que mudar de "natureza" :-))

Sarah in Wonderland disse...

Que desapareça depresaa!

GATA disse...

Ladies!

As conclusões com base nos vossos comentários...

1. Eu não sou a única que levou com "um pano (seco, vá lá!) nas trombas";

2. Melasma-sem-Gravidez é um milagre mundano;

3. "And last but not least", "pase lo que pase", eu serei sempre uma gata! :-)

Bjinhauuu!!!