segunda-feira, 27 de abril de 2015

...


"I was walking along the road 
with two friends 
The sun was setting 
– I felt a wave of sadness – 
The sky suddenly turned blood-red 
I stopped, leaned against the fence
tired to death – looked out over 
the flaming clouds like blood and swords 
– the blue-black fjord and city – 
My friends walked on 
I stood there quaking with angst 
and I felt as though a vast, endless 
Scream passed through nature" 

EDVARD MUNCH, 1892 diary entry from which the poem, painted in one of the four versions of "The Scream", originated. 

[...por vezes nós gritamos mas ninguém ouve os nossos gritos...]

6 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Um dos meus quadros favoritos!

Mnemósine disse...

Desconhecia isto. Aliás não sabia que havia um diário do Munch.
Obrigada por partilhares!

E quanto ao que escreves... É preciso que alguém esteja interessado em ouvir. Acho que a maioria das pessoas não quer saber dos gritos dos outros, ou de qualquer outra coisa que nos trespasse e leve a um limite.

Portuguesinha disse...

Esta é a imagem que escolhi para rosto do meu blogue. Com uma pequena alteração. Não é à toa. Diz tudo.

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: eu apaixonei-me pela obra de Edvard Munch em Oslo!

GATA disse...

MNEMÓSINE: you're welcome!

A maioria das pessoas é egoísta e egocêntrica... mas ainda existem pessoas boas... poucas mas existem!

GATA disse...

PORTUGUESINHA: poi'zé! :-) mas eu não sabia que a tua escolha era propositada...