segunda-feira, 20 de abril de 2015

Too Ugly For Love?


TOO UGLY FOR LOVE? é uma série documental britânica sobre pessoas solteiras com condições médicas físicas e a sua busca para tentar encontrar um parceiro. 

Para a maioria das pessoas encontrar o amor pode ser difícil. Mas para as pessoas solteiras com uma condição médica física secreta encontrar o amor pode ser impossível. 

A série segue 10 solteiros únicas, pessoas comuns que vivem com condições médicas físicas (p.e., alopecia, hiperidrose, ileostomia) que são mantidas secretas durante os encontros. Como encontrar o amor quando se esconde o verdadeiro eu? Quando revelar a verdade a alguém de que se gosta realmente? Como será a sua reacção? Um segredo e um mundo de dilemas.

Em Portugal a série, de apenas seis episódios, foi transmitida pelo canal de cabo TLC na semana passada. 

Tal como em THE UNDATEABLES, a série mostra que afinal "all we need is love", sejamos 'perfeitos' ou 'imperfeitos', mas que para ambos é difícil, pois na 'sociedade da imagem', [infelizmente...] muito poucas pessoas conseguem ultrapassar o exterior e conhecer o interior...

4 comentários:

Logan disse...

o exterior é a primeira coisa que as pessoas vêm, quem disser o contrário é hipócrita. agora a capacidade de vermos para além disso é que conta. conseguiríamos, todos nós, olhar para além da primeira impressão física e conhecer a pessoa a outros níveis? a maioria não consegue, mas depois queixa-se da futilidade da sociedade.

C*inderela disse...

Não conhecia, parece-me interessante.
Gostei do comentário do Logan, concordo. O físico é a primeira coisa a ser avaliada, o interior conhecemos com o tempo. Pessoalmente, já achei mais piada a homens que demonstraram ser ecos por dentro, como já olhei com outros olhos homens que à primeira vista não me atraiam depois de os conhecer melhor. Valorizo mais um interior bonito, do que ter só uma "fachada" gira, mas não nego que numa relação amorosa convém existir atracção física (e com isso não quer dizer que a pessoa tenha de ser a mais linda do mundo, basta ser aos nosso olhos).

GATA disse...

LOGAN: sim, as pessoas são atraídas pelo exterior mas depois, e como tu dizes e muito bem, são também atraídas pelo interior? ou... as pessoas são retraídas pelo exterior e... fim da história? enfim... é a futilidade da sociedade!

GATA disse...

C*INDERELA: a beleza é subjectiva, e a atracção física idem... eu posso achar um homem atraente e tu não, e vice versa... mas, para mim, um homem interessante é um homem inteligente e com sentido de humor! ah, e que goste de gatos! :-)