sexta-feira, 3 de abril de 2015

CYNTHIA POWELL LENNON: 1939/2015


A artista plástica britânica CYNTHIA POWELL (de solteira) LENNON (de casada) faleceu anteontem, com 75 anos, em Mallorca (Espanha), vítima de cancro. 

E foi precisamente em Maiorca, no fim do Verão de 2007, que eu tive o prazer e a honra de conhecer a CYNTHIA POWELL LENNON e o seu quarto marido Noel Charles. Eu nasci e cresci a ouvir The Beatles e o meu 'fab four' favorito sempre foi o JOHN LENNON.

CYNTHIA e JOHN, que foram colegas do curso de arte em Liverpool, começaram a namorar em 1958, casaram-se em 1962 e separaram-se em 1968, na sequência da relação de John com YOKO ONO. O único filho do casal, e também de Cynthia, JULIAN LENNON nasceu em 1963.

Depois do divórcio, CYNTHIA casou-se três vezes, mas manteve o apelido do famoso ex-marido porque o mesmo abria portas enquanto artista plástica. No entanto, no início da carreira dos The Beatles, CYNTHIA e o filho foram 'escondidos' dos media, não por uma questão de 
protecção mas de marketing. 

A relação de CYNTHIA com JOHN não foi fácil, diz-que-diz que o cantor e compositor era violento, mas CYNTHIA sempre foi uma mulher discreta, e apenas em 2005 publicou um livro de memórias em que revelou a verdade sobre a sua história com JOHN LENNON.

7 comentários:

Gaja Maria disse...

Verdade. Ninguém fala dela, a maioria das pessoas só sabe da Yoko...

Pulha Garcia disse...

O Lennon também sempre é o meu Beatle preferido. No entanto, a verdadeira questão quanto a mim, é que Lennon, apesar de tremendamente criativo, foi em várias alturas da sua vida um mau ser humano. Tal como Chaplin, Caravaggio, etc.

Bigodes de Nata disse...

GATA e os seus connects que nunca partilha com as amigas, ne? :P

GATA disse...

GAJA MARIA: ninguém falava da Cynthia e a Cynthia não falava de ninguém...

GATA disse...

GAJA MARIA: ninguém falava da Cynthia e a Cynthia não falava de ninguém...

GATA disse...

PULHA GARCIA: um bom artista não é obrigatoriamente um bom homem... e vice versa... mas eu gosto do John Lennon como artista independente do resto!

GATA disse...

BIGODES DE NATA: citando a Florbela Espanca... "se me ponho a cismar em outras eras / em que ri e cantei, em que era querida / parece-me que foi noutras esferas / parece-me que foi numa outra vida" ...